INSTITUTO DE IDENTIFICAÇÃO DO MARANHÃO REALIZA AÇÃO PARA EMISSÃO DE NOVOS DOCUMENTOS PARA AS PESSOAS ATINGIDAS PELAS FORTES CHUVAS NA CAPITAL


A Secretaria de Segurança Pública do Estado do Maranhão, através da Superintendência de Polícia Técnico-Científica da Polícia Civil do Maranhão, (SPTC/PCMA) por meio da unidade móvel do Instituto de Identificação (IDENT), realiza desde a última terça-feira (26), uma ação na área da Salinas, Sacavém por determinação do Secretário de Segurança, Dr. Jefferson Portela, atendendo uma solicitação da Defensoria Pública do Estado, na pessoa do doutor Alberto Campos, reforçado também pelo pedido do Secretário Municipal de Segurança com Cidadania, Heryco Coqueiro.

Ambas as solicitações tratavam da emissão de carteiras de identidade para as pessoas que foram afetadas e tiveram prejuízo em suas casas e, consequentemente, perda de documentos. Com isso, a equipe da Unidade Móvel do Instituto de Identificação foi encaminhada ao local onde deu início a emissão de RGs. A partir daí as pessoas afetadas terão a possibilidade de acesso aos serviços oferecidos, tanto pela Defensoria Pública do Estado quanto pela Prefeitura de São Luís.

“O requisito básico para acesso aos serviços públicos é a identificação inequívoca da pessoa, o que é feita por meio da carteira de identidade, e esse trabalho é realizado com a qualidade e com a segurança necessária pela equipe do Instituto de Identificação”, afirma, Dr. Miguel Alves.

O Instituto de Identificação (IDENT) tem como atribuição o serviço de Identificação Civil, por meio da carteira de identidade, bem como de identificação criminal, o que é feito com o cadastro de apenados, e ainda a emissão de atestados de antecedentes criminais; exames de pesquisa de impressões papilares em objetos; trabalhos estes realizados através da Seção de Identificação Civil, Seção de Identificação Criminal, Seção de Informática e de Seção de Papiloscopia.