POLÍCIA CIVIL CUMPRE MEDIDAS CAUTELARES EM 08 BAIRROS DA ILHA DE SÃO LUÍS


A Polícia Civil do Maranhão, na manhã de hoje (08.10.2020), deu cumprimento a 14 (catorze) mandados de busca e apreensão nos bairros São Francisco, Cantinho do Céu, Recanto dos Vinhais, Vila Progresso, Vila Janaína, Vila Riod, Divineia e COHATRAC. 

A partir dos confrontos entre facções criminosas ocorridos nas últimas semanas, a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC) intensificou investigações já em curso, conseguindo identificar integrantes de facções criminosas envolvidos em ataques contra criminosos rivais. 

A partir de então foi possível produzir vasto material probatório, que culminou com o deferimento de medidas cautelares. 

A ação de hoje contou com a participação de 112 Policiais Civis de todas as Superintendências e equipe K9, com apoio do Centro Tático Aéreo, ocasionando na apreensão de duas armas de fogo, dentre as quais uma pertencente à Polícia  Militar do Maranhão, munições nos calibres 38 e .40, aproximadamente 2kg de entorpecentes (maconha, cocaína e crack),  mais de R$ 3.000,00 (três mil reais em espécie), colete balístico, aparelhos celulares, cadernos de anotações, petrechos utilizados no tráfico de drogas e documentos diversos. 

Seis indivíduos foram conduzidos, e autuados em flagrante delito pelos crimes de tráfico de drogas, integrar organização criminosa, receptação e posse ilegal de arma de fogo. Após a lavratura dos flagrantes, os investigados foram encaminhados ao sistema penitenciário, onde permanecerão à disposição da Justiça. As investigações continuarão no sentido de identificar e qualificar possíveis comparsas, ensejando na execução de futuras operações

Comentários