POLÍCIA CIVIL DEFLAGRA OPERAÇÃO “TUNTUM SEGURO” QUE RESULTOU NA CONDUÇÃO DE 7 PESSOAS E APREENSÃO DE ARMAS, MUNIÇÕES E VEÍCULOS ORIUNDOS DE CRIMES DANIEL NASCIMENTO NOV 9, 2020 77 FACEBOOKTWITTERE-MAIL


A Polícia Civil do Estado do Maranhão, deflagrou na data de hoje(09), por determinação da Secretaria de Segurança Pública (SSP), a Operação TUNTUM SEGURO, na qual foram feitas quatro Prisões em Flagrante delito e cumpridos dezesseis Mandados de Busca e Apreensão e um Mandado de Prisão Preventiva.

O processo de investigação foi realizado pela Delegacia de Tuntum e os indivíduos possuem envolvimento nos crimes de Tráfico de Drogas, Roubo, Ameaça, Posse Ilegal de Arma de Fogo, Recepção, Adulteração de Veículo Automotor e Pornografia Infantil.

Na ação, foram apreendidas duas pistolas (calibres .9MM e .380), 12 munições calibre .9MM, 23 munições calibre .380, um revólver calibre.38, 6 munições calibre .38, uma moto Honda Pop com registro de roubo, um veículo modelo Hilux clonado, duas porções de maconha, um pé de maconha, animais silvestres, celulares, dois notebooks e pólvora.


A operação ocorreu de forma integrada com mais de 70 policiais civis da SPCI, Delegacias Regionais de Presidente Dutra, Caxias e Barra do Corda, além do Centro Tático Aéreo (CTA) e Grupo de Resposta Tática (GRT). 

Ressaltasse, ainda, que a operação tem como objetivo primordial preservar a segurança dos moradores da cidade de Tuntum e entorno. Sendo realizadas diligências nas cidades de Tuntum, Presidente Dutra, Barra do Corda, Santa Filomena e os povoados Creoli do Bina, Marimbondo, Nazaré, Igarana, Mato Verde, Barriguda, São Bento e São Miguel. 

Após as formalidades legais, os presos foram encaminhamos à Unidade Prisional, local em que permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

Comentários