Diretor Regional de Perícia da Região dos Cocais vence o Covid-19 e agradece aos profissionais de saúde


O Diretor Regional de Perícia João Paulo, teve uma grande vitória contra o Covid-19. Ele conseguiu ser salvo da morte após ter contraído a covid. Após a vitória ele relatou  que testou positivo no dia 04 deste mês e no último dia 13 foi obrigado a se internar no Hospital do Parque Alvorada em Timon/MA, com falta de ar. Aí iniciou a batalha dos profissionais da saúde pelo seu restabelecimento. O diretor do Icrim, combateu o bom combate e venceu!

O Diretor Regional  João Paulo, contou que ficou internado com auxílio de oxigênio complementar até o último dia 18.

Ainda emocionado por ter conseguido se salvar de uma doença que somente nas últimas 24 horas  matou no Brasil mais de 2 mil e 300 pessoas. João Paulo fez questão de publicar uma nota de agradecimento aos profissionais de saúde daquele hospital.

A equipe da urgência, Médicos, Enfermeiras, Técnicas de Enfermagem, Vigiaas, Administrativos e Maqueiros; quando sem forças e sem ar recebi com toda a atenção os primeiros socorros;

A equipe de internação, Médicos, Enfermeiros, Técnicas de Enfermagem, Assistente Social, Terapeutas, Fisioterapeutas, Maqueiros, Cozinheiras, apoio e Auxiliares de Serviços Gerais, quando com muitas dores, fraco e com medo, deram-me o carinho, a atenção, o amor e os cuidados para manter a vida pulsando; mesmo exaustos, consumidos pelo volume de trabalho, em nenhum momento se desviaram do foco da vida de nós pacientes, que ali sofriam severamente! Cada gesto de carinho e amor nos dava força para perseverar e continuar a luta! Deus abençoe cada um de vocês!! Meu coração é só gratidão.

A Direção HPA, em nome da Dra Karla Santos e sua equipe, que não mediu esforços para o dar o conforto e o atendimento a todos que ali chegavam, precisando de esperança; “Deus é bom o tempo todo”

A Gestão Municipal, em nome Prefeita Dinair Veloso, sensível ao momento crítico, naquela semana de internação, aumentou os recursos e o número de leitos tão necessários para o continuidade e manutenção de muitas vidas ali internadas. Valorizar o Hospital do Parque Alvorada é definitivamente a valorização da vida!! Continuo rezando/orando para que outros pacientes, de todas as alas, possam reencontrar seus familiares.

Depois de seis dias intensos de internação, com um turbilhão de sentimentos e ainda bastante emocionado pude retornar para casa e desde o último dia 18  posso dizer que tenho uma nova certidão de nascimento emitida pelo Hospital do Parque Alvorada.

Agora, Timonense com muito orgulho!

Obrigado HPA-Timon

João Paulo Pierote Silva

Diretor Regional de Perícia Oficial do Maranhão – Região Central-Leste ( Cocais)

Comentários