TCE abre inscrições para estágio remunerado em nível superior e técnico


Têm início na terça-feira da próxima semana, dia 22 de março, as inscrições para o Processo Seletivo para Estágio Remunerado do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão destinado ao preenchimento de vagas em estágio remunerado não obrigatório para estudantes de curso superior e técnico no TCE-MA. A inciativa tem como objetivo escolher alunos com bom desempenho acadêmico e habilidades compatíveis com as necessidades dos diversos setores da instituição. 

Para inscrever-se no Processo Seletivo o candidato deverá, após ler integralmente o Edital, realizar sua inscrição acessando o Portal do Agente de Integração – empresa Super Estágios (www.superestagios.com.br) no período de 22/03 a 02/04/2021, no formulário próprio fornecido, preencher seus dados pessoais para inscrição, seguindo as instruções quanto a salvar e enviar arquivo, e esperar a mensagem de confirmação de envio. 

Para estágio de curso de graduação de nível superior será formado cadastro de reserva para as seguintes áreas de conhecimento: Administração, Arquitetura, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Direito, Economia, Engenharia Civil, Informática, Jornalismo e Pedagogia. 

Para estágio de educação profissionalizante de nível técnico será formado cadastro de reserva para os seguintes cursos: Administração, Informática e Saúde Bucal. 

A prova on-line estará disponível no site da Super Estágios (www.superestagios.com.br) e será realizada nos dias 12 e 13/04/2021, das 8h às 18horas. A data provável da divulgação do resultado final é 07/05/2021. 

Requisitos - Para ingresso no estágio remunerado para os cursos de graduação de nível superior (Bacharelado), o aluno deverá, necessariamente, estar matriculado entre o 4º (quarto) e o 9º (nono) períodos, para cursos de 10 (dez) períodos; e entre o 4º (quarto) e 7º (sétimo) períodos, para cursos de 8 (oito) períodos. Os cursos de Bacharelados devem ser autorizados ou reconhecidos pelo MEC, em instituição de ensino superior pública ou privada, em turno compatível com o horário do estágio. 

Já para o estágio remunerado de curso profissionalizante de nível técnico, o aluno deverá, necessariamente, ter idade de no mínimo 16 (dezesseis) anos completos e estar matriculado em curso técnico autorizado ou reconhecido pelo MEC, em intuição de ensino pública ou privada e em turno compatível com o horário do estágio. 

A carga horária do estágio será de 05 (cinco) horas diárias, em um único turno iniciando às 8h, perfazendo o total de 25 (vinte e cinco) horas semanais, para o estágio de ensino superior, e de 04 (quatro) horas diárias, em turno único, perfazendo 20 (vinte) horas semanais, para o estágio de ensino técnico.


Comentários