Secretário Jefferson Portela participa de aula inaugural do curso de formação de guardas municipais realizado pela SSP


O secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, participou, na manhã desta quinta-feira (23), no auditório da SSP, da aula inaugural do Curso de Formação das Guardas Municipais de Coroatá, Buriti Bravo e Pedreiras. 

O curso é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Segurança Pública e as prefeituras dos municípios com o objetivo de capacitar os agentes para as atividades de atendimento e segurança pública. 



Estiveram presentes no evento o diretor da Academia de Polícia Civil do Maranhão, Cristiano Moreira Fontenele, o chefe da Unidade de Desenvolvimento Institucional da SSP, Aurélio Araújo, a secretaria municipal de Administração de Coroatá, Joelma Nascimento, o assessor da Secretaria Municipal de Segurança de Pedreiras, Tonivaldo Gomes e o comandante da Guarda Municipal de Buriti Bravo Ageu Fernandes. 

As instruções serão realizadas no período de 23 de setembro a 11 de novembro no auditório da Secretaria de Segurança Pública, e na Adepol, e contará com instruções teóricas e práticas. Entre as aulas que serão ministradas estão de embarque e desembarque de viaturas, Direitos Humanos, uso progressivo da força, e instrução de uso de armamento e tiro, para os municípios que atenderam aos requisitos legais. 

O secretário Jefferson Portela destacou a importância da parceria para a capacitação das forças policiais. 

“A parceria entre a Secretaria de Segurança e as guardas municipais é importante para que possamos fortalecer o Sistema de Segurança do Maranhão, já que é a integração entre forças policiais preparadas e capacitadas que vai combater diariamente a criminalidade e garantir a segurança de todos. Esse curso foi pensado com muito esforço por toda a equipe da SSP para preparar os senhores da melhor forma possível para as suas atividades”, afirmou. 

A aula inaugural foi realizada pela coordenadora das Delegacias de Mulheres no Maranhão, delegada Kazumi Tanaka, que conversou com os guardas sobre a importância do combate ao feminicídio.

Comentários