Três armas de fogo retiradas de circulação em menos de 24 horas durante operações deflagradas em zonas rurais do 2° BPM


O 2° BPM, em menos de 24 horas, retirou mais três armas de fogo de circulação durante operações em zonas rurais dos municípios de Aldeias Altas e Duque Bacelar. 

A primeira ação ocorreu nessa terça-feira (16), no povoado Vargem Grande, zona rural do município de Aldeias Altas-MA, quando por volta das 12h, os policiais receberam a denúncia que um indivíduo realizara disparos de arma de fogo, ameaçando a comunidade local. Após diligências,  02 (duas) espingardas "bate-bucha" calibre 22 foram encontradas e em seguida apresentadas na delegacia de polícia civil de Aldeias Altas para providências cabíveis.

A terceira arma foi apreendida nessa quarta-feira (17), por volta das 10h, próximo ao povoado bairro vermelho, zona rural de Duque Bacelar. Durante barreiras na MA-034, os policiais abordaram um indivíduo de 32 anos em atitude suspeita que após busca pessoal, foi encontrado com ele 01 (uma) arma de fogo tipo garrucha com considerável quantidade de pólvora e chumbo, além de 01 (uma) faca. O indivíduo foi conduzido por porte ilegal de arma de fogo, sendo apresentado juntamente com o material apreendido no Distrito Policial de Coelho Neto.

"O 2° BPM já contabiliza 226 (duzentas e vinte e seis) armas de fogo apreendidas em 2021 e as operações continuarão sendo realizadas tanto nas regiões urbanas como rurais, coibindo ações delituosas e garantindo a segurança para população" afirma o Major Ricardo Almeida de Carvalho, Comandante do 2º BPM.

Comentários