SECRETÁRIO DE SEGURANÇA, COMANDANTES DA POLÍCIA MILITAR E CORPO DE BOMBEIROS PARTICIPAM DE FORMATURA DE PROMOÇÕES DOS PRAÇAS E OFICIAIS NO COMANDO GERAL



Como marco de reconhecimento à Polícia Militar do Maranhão, o Comando Geral da Polícia Militar, em seu pátio, localizado no bairro do Calhau, realizou mais uma formatura de promoção de Praças e Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militares do Maranhão. 

A promoção marca um dos grandes momentos na vida do policial militar, representando a tão esperada ascensão na carreira militar. A solenidade aconteceu na tarde desta segunda-feira (03), onde contou com a presença do Secretário de Segurança Pública Jefferson Portela, do Comandante da PMMA, Cel. Pedro Ribeiro e do Comandante da CBMA, Cel. Célio Roberto. 

A formatura de promoção é o meio de acesso à hierarquia militar, sendo esta seletiva, gradual e sucessiva. Neste sentido, a formatura teve por finalidade materializar as promoções dos Praças e Oficiais. 

Ten. Cel. Soares Junior reconhecido pelo belissimo trabalho junto a Cavalaria da Pm (Foto:Nilson Figueiredo/Chibunga)

A solenidade iniciou por volta das 17:00hs. Onde formou-se com bravura diversos policias das esferas diversas. Na oportunidade foram agraciados com as promoções, 430 policiais militares e 167 bombeiros militares, da capital e do interior. Foram promovidos policiais e bombeiros militares aos postos de 2º e 1º tenentes, capitão, majores, tenentes-coronéis e ao último posto do oficialato, coronel, também foram promovidas praças as graduações de subtenente, 1º, 2º e 3º sargentos e a graduação de cabo.



O Comandante da PM, o Coronel Pedro Ribeiro, pontuou, que “Não há ordem pública sem a Polícia e o Corpo de Bombeiros. Quero agradecer ao Governador Flávio Dino e ao Secretário de Segurança, Jefferson Portela, por terem acabado com o represamento das promoções. Agradecer também pela valorização das corporações com os equipamentos. Parabéns a todos os promovidos, muita saúde e muita paz”, parabenizou o comandante da PM.

O Comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel Célio Roberto, agradeceu a todos os presentes e salientou, que “Conseguimos vencer o represamento histórico das promoções e hoje é um dia de alegria na vida dos Bombeiros Militares promovidos”, ressaltou o comandante do Corpo de Bombeiros.

O Secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, agradeceu a presença de todos e parabenizou todos os promovidos e seus familiares pela ascensão profissional e enfatizou o papel institucional das corporações e a importância da integração das forças no combate à criminalidade de forma geral. “É uma alegria viver mais uma tarde de glória na história da Polícia Militar. A funcionalidade positiva e para maior do sistema, depende da condição de cada homem e cada mulher, nós somos um conjunto e a lógica de entender um conjunto, é entender cada parte para que um todo funcione harmonicamente. 



Esta vitória é um grande momento de júbilo e glória para todos nós. Parabéns aos heróis Policiais e Bombeiros Militares que foram promovidos. Cada corporação com sua importância na estrutura do sistema de segurança, seja combatendo o crime ou salvando vidas e o patrimônio das pessoas. Os senhores agradeçam, às vossas famílias e agradeçam a Deus por estarem aqui neste grande momento. Parabéns!”, destacou o Secretário. 

A solenidade de promoções dos Praças e Oficiais contou com a presença de familiares, amigos e demais membros das corporações da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, e demais autoridades e convidadas.

 

 

Comentários