Quem é a Belcorp - a nova concorrente da Avon e Natura no Brasil


Companhia peruana de vendas diretas deu início à sua operação no país e se diz pronta para concorrer de igual com as líderes desse mercado.


São Paulo - A Belcorp, empresa peruana de vendas diretas, oficializou hoje o início de sua operação no Brasil e a meta é concorrer de igual para igual com a Natura e Avon - companhias que são referências desse mercado no país.
"Em dez anos, queremos ser o líder do setor no Brasil e temos diferencial para isso. Nossas três marcas, a L'Bel, Ésika e Cyzone, nos permite atender diferentes públicos, de A até E, além de oferecer às consultoras um portfólio completo de produtos", disse Claudio Eschecolla, diretor-geral da Belcorp no Brasil, em coletiva com a imprensa, nesta terça-feira.
A companhia tem planos de até 2015 inaugurar uma fábrica - ainda sem local definido - em território brasileiro e, para isso, planeja investir 200 milhões de dólares. "Nossa meta, nos próximos três anos, é ter 200.000 consultoras e somar 400 milhões de reais em vendas, no Brasil”, afirmou Eschecolla.
Veja a seguir cinco curiosidades sobre a Belcorp, que quer concorrer com a Natura e a Avonno Brasil:
Décadas de tradição
Apesar de estar iniciando suas operações no Brasil somente agora, a Belcorp já atua no mercado há 44 anos e foi a primeira companhia de vendas diretas do Peru.
Com vendas anuais que ultrapassam a cifra de 1,6 bilhão de dólares, a companhia está entre as dez maiores empresas de vendas diretas do mundo e é a 28º maior companhia do setor de beleza.
Diferentes públicos
É com um portfólio de 800 produtos, destinados aos mais diferentes níveis de classes sociais, que a Belcorp quer se tornar a número um de vendas diretas no Brasil.
A companhia possui três marcas, cada uma com uma característica específica: a L'Bel, marca premium do portfólio; a Ésika, carro-chefe da companhia em número de vendas e maior número de produtos e a Cyzone, marca mais descolada e voltada para o público jovem, que além de cosméticos, tem em seus catálogos roupas e acessórios. 
Presença maciça na América Latina, (mas não no resto do mundo)
O Brasil é o 16º mercado de atuação da Belcorp. A companhia peruana tem presença significativa em boa parte dos países da América Latina, mas, fora o continente latino-americano, a empresa possui apenas operação nos Estados Unidos e não tem nenhuma pressa de expandir para o resto do mundo.
Segundo Luis Salcedo, vice-presidente da Belcorp, a estratégia é primeiro estar em todos os países da América Latina, para, então, expandir para outros continentes.
Líder em vendas diretas no Peru e Colômbia
Se no Brasil, em dez anos, a Belcorp quer ser a líder de mercado do setor de vendas diretas, no peru e na Colômbia a companhia já conquistou o primeiro lugar no pódio.
Made in França
A Belcorp possui uma ampla linha de perfumes e boa parte das suas fragrâncias é desenvolvida por meio de parcerias na França e em outros países europeus.
Para melhores informações em como se cadastrar para ser um(a) consultora Belcorp, entre em contato com a Consultora Vanilde Nascimento pelos telefones: 8826-4045(oi) 8199-8608 (tim) e 9180-9119 (vivo).

Comentários