Paciente rejeitado no Socorrão I e atendido em UPA registra queixa na polícia

O vendedor Paulo Roberto de Souza Rios, 47 anos, registrou boletim de ocorrência no Plantão Central da Beira (Reffsa) contra o Hospital Municipal Djalma Marques, o Socorrão I, por ter sido rejeitado ao buscar atendimento médico naquela unidade de saúde. Paulo, que é cardiopata, diz que tomou a medida por ter se sentido desrespeitado. Detalhe: imediatamente após ter sido recusado pelo Socorrão I, o paciente foi atendido normalmente na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da área Itaqui-Bacanga.
O caso aconteceu no último dia 27, quando Paulo Roberto foi acometido por inflamação na garganta, que, segundo ele, lhe causou profundo mal estar. Ao tentar entrar no Socorrão I, foi impedido por uma funcionária, que o teria constrangido e humilhado, conforme ele registrou no B.O. Ainda de acordo com o vendedor, a referida servidora o teria orientado, sem qualquer justificativa, a procurar a direção do hospital (o diretor-geral do Socorrão I é o médico Yglesio Moyses, protagonista de sucessivas polêmicas no exercício do cargo e alvo de forte rejeição de grande parcela dos funcionários a ele subordinados).
UPA
Em vez de procurar o diretor do Socorrão I, como recomendara a servidora, Paulo Roberto se dirigiu imediatamente ao Plantão Central da Beira-mar, onde registrou a queixa. De lá, seguiu de ônibus para a UPA Itaqui-Bacanga, onde, segundo ele, recebeu ótimo atendimento, das 22h às 2h, quando foi liberado. Para comprovar, solicitou uma declaração à direção da casa de saúde, assinada por uma assistente social.
Uma bela lição para gestores de saúde que costumam negligenciar pacientes e um exemplo para os cidadãos que todos os dias são vítimas do descaso em hospitais públicos.
Abaixo, cópias do boletim de ocorrência registrado pelo paciente contra o Socorrão I e da declaração expedida pela UPA comprovando o atendimento:
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