Polícia Civil prende falsos médicos em São Bento

Policiais civis lotados na Delegacia de São Bento prenderam duas pessoas suspeitas de exercerem ilegalmente a medicina naquele município. Dert Giran dos Santos, natural de Teresina, e Maico Maciel da Silva Andrade, natural de Dom Pedro, foram detidos em flagrante na última quarta-feira (11).

De acordo com informações do delegado, Sindonis da Sousa Cruz, titular de São Bento, eles exerciam funções de técnicos em optometria e oftalmologia na cidade. Diante de levantamentos, as equipes policiais constataram que a dupla vinha realizando consultas médicas sem cadastro no Conselho Regional de Medicina (CRM).

Ainda segundo o delegado, a dupla oferecia consultas grátis e também comercializavam os óculos. “Eles atendiam pessoas como se fossem médicos oftalmologistas, prescreviam receitas e vendiam óculos”, detalhou o delegado.

Após a prisão, a dupla foi conduzida à delegacia da cidade e foram autuados em flagrante pelo delegado Sindonis Cruz no artigo 282, por exercer a profissão de médico sem autorização legal; e no artigo 171, por obter, para si, vantagem ilícita induzindo alguém ao erro mediante fraude.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Colegiado das Escolas de Samba do Maranhão pede mudança no Carnaval de São Luis

Desespero: Oposição em Paço do Lumiar espalha fake news visando prejudicar a população

Terremoto político abala oposição em Paço do Lumiar