Moto Club vence Sampaio Correa por 1 a 0 no Campeonato Maranhense

Está definida a semifinal do Campeonato Maranhense de Futebol. Vão se enfrentar no segundo turno os vencedores dos duelos ocorridos nesta tarde de domingo, em municípios do Estado. O Sampaio Corrêa vai enfrentar o Cordino e o Moto Clube irá decidir uma vaga com o Santa Quitéria. A má notícia para os torcedores foi que o Maranhão, atual campeão estadual, foi rebaixado para a segunda divisão, ao perder por 4 X 3 para o Cordino, no jogo realizado também na tarde de hoje, no município de Barra do Corda.
Mas o clássico mesmo ficou por conta dos rivais: Sampaio Corrêa e Moto Clube, na tarde de hoje, no Castelão, em São Luís. O Sampaio era o favorito, com 27 pontos na tabela geral, e o Moto tinha 23 pontos. Mas quem levou a melhor foi o Moto, que precisava da vitória, para se classificar. O time abriu o placar logo no primeiro tempo, quando numa tabelinha, o camisa 11, Henrique, chuta da esquerda e o jogador Vitor, camisa 09, de cabeça, manda para o fundo da rede, aos 39 minutos.
No segundo tempo, o time sampaino bem que tentou chegar ao empate, com boas jogadas e vários chutes fortes ao gol, mas a zaga adversária estava sempre de prontidão na defesa. O time motense continuou o mesmo jogo do primeiro tempo, sem desanimar e se esforçando para não pegar gol. Segurou a bola nos últimos minutos e ainda sofreu diversas faltas, sendo que uma delas resultou na expulsão do jogador Jonas, que tomou cartão vermelho e desfalcou a equipe do Sampaio Corrêa.
O segundo tempo teve 3 minutos de acréscimo e, no finalzinho, as duas equipes já estavam cansadas. O Sampaio Corrêa, mesmo com a derrota, também garantiu sua vaga na semifinal. De acordo com a tabela da Federação Maranhense de Futebol (FMF), as semifinais do segundo turno do Campeonato Maranhense estão programadas para acontecer na próxima quinta-feira (27) e domingo (30).


Comentários