Roberto Rocha lidera em todos os cenários para o Senado

O Instituto DataM divulgou pesquisa para a vaga no Senado em disputa nas eleições de outubro deste ano. O pré-candidato Roberto Rocha (PSB) mantém liderança em todos os cenários. No primeiro cenário testado, Rocha aparece com 32,8% das intenções de votos, seguido do ex-ministro Gastão Vieira (PMDB) com 21,2%. Haroldo Sabóia (PSOL) tem 12, 9%.
No segundo provável cenário, Roberto Rocha mantém a dianteira, amplia a vantagem e aparece com 36,3% das intenções. Haroldo Sabóia pula para o segundo lugar com 17,3% e o presidente da Assembléia Legislativa, Arnaldo Melo, fica com 6,3% das intenções de votos
O Instituto DataM ouviu 1500 eleitores em todas as regiões do Maranhão entre os dias 18 e 22 de abril e possui margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no TSE sob protocolo MA-00006/2014.
Repercussão – A pesquisa reforça a disputa interna no grupo Sarney pela vaga de candidato ao Senado. Já quase viabilizado como nome do grupo, Arnaldo Melo está ainda bem distante do outro pretendente à vaga, Gastão Vieira. Haroldo Sabóia, que cogita não ser candidato, pode ser estimulado pelos números a disputar mais uma vez a vaga de senador.

Comentários