Semu contribui com a formação de profissionais da Sejap

Na manhã desta 3ª feira (8), a secretária de Estado da Mulher, Catharina Bacelar, proferiu palestra, seguida de debate, tendo por alvo profissionais das equipes multidisciplinares da Sejap, com o tema "Mulheres privadas de liberdade: direitos e deveres", como parte da programação do Curso Avançado de Gestão Prisional.

As oficinas de formação acontecem no período de 8 a 9 de abril, na Escola de Gestão Penitenciária, mantida pela Secretaria de Estado da Justiça e Administração Penitenciária - Sejap.

“Parabenizamos a Sejap pela iniciativa e agradecemos pelo convite. Acreditamos que o trabalho articulado de diversas secretarias é a melhor forma de enfrentar as dificuldades e resolver os problemas existentes”, declarou Catharina Bacelar.

A Secretaria de Estado da Mulher desde 2009 tem atuado com o público de mulheres em situação de prisão e egressas e, mais recentemente, com familiares de homens e mulheres presos/as.

Grupo de Monitoramento e Fiscalização - GMF
A Secretaria de Estado da Mulher é membro do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do sistema carcerário maranhense, desde a sua criação, em 2010.

O Maranhão foi a primeira unidade da Federação a instituir a Política Estadual “Começar de Novo” (Lei Nº 9.116 de 13/07/10), destinada a permitir a inserção de egressos do sistema prisional que estejam em livramento condicional, suspensão de pena-sursis ou com pena cumprida.

Estabelece, ainda, percentuais de egressos nos quadros de pessoal a serem considerados por empresas interessadas em contratar com o estado do Maranhão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PRESTÍGIO POR ONDE PASSA!

Falta de ar condicionado e péssimo atendimento geram reclamações de usuários do INSS no bairro Apeadouro em São Luís do Maranhão

Polícia Militar realiza Operação Tornado para combater criminalidade e garantir segurança em São Francisco e regiões adjacentes

Equipe do GTM da Zona Rural do CPAM Leste prende indivíduo envolvido em assaltos na cidade

Operação policial conjunta prende suspeito de descumprimento de medida protetiva em Miranda do Norte