Segep amplia serviços do Hospital São Luiz

A Secretaria de Estado de Gestão e Previdência (Segep) está ampliando a grade de serviços do Hospital São Luiz (HSLZ), credenciado para atender, exclusivamente, os servidores contribuintes do Fundo de Benefícios dos Servidores Públicos Estaduais do Maranhão (Funben). Além do aumento do número de consultas, exames e internações para os usuários, a ação visa, também, a ampliação de leitos, para atender melhor e com mais rapidez os usuários do hospital.
A ampliação se dará em duas etapas. Na primeira, que acontece até o dia 15 de maio, serão disponibilizados 16 novos leitos; aumentará a quantidade de consultas ambulatoriais (total de 1.200 mil consultas/mês), nas especialidades de cardiologia, endocrinologia, gastroenterologia, neurologia, oftalmologia, otorrinolaringologia, reumatologia e urologia; terá, ainda, o aumento de serviços auxiliares de diagnóstico e tratamento, com o acréscimo de 5 mil exames/mês; e o oferecimento do serviço de hemodiálise ambulatorial.
Na segunda etapa, que deverá ser implementada em breve, a internação ganhará mais 10 novos leitos. Também haverá o aumento do quantitativo de fisioterapia ambulatorial e a implantação do serviço de atendimento domiciliar.
Os usuários poderão buscar os serviços de saúde no HSLZ, Centro Ambulatorial (na Avenida dos Holandeses), UCG (no São Francisco), Oftalmoclínica (na Cohab) e Centro de Fisioterapia (no Calhau).
Pelo avanço de mais um dos projetos prioritários da Segep, o secretário Marcos Fernando Jacinto parabeniza as gestoras da ação - a secretária adjunta de Seguridade dos Servidores Públicos (Saseg), Graça Cutrim, e a presidenta da Comissão Técnica de Avaliação (Segep), Ana Luiza Mendes - e os conselheiros do Fepa/Funben.

Comentários