Sedel apresenta os JEMs para gestores municipais



Gestores da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) e representantes das secretarias de esporte, lazer e educação dos municípios de São Luís, Raposa, Paço do Lumiar e São José de Ribamar definiram, em reunião nesta segunda-feira (23), diretrizes para realização da primeira etapa dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) de 2015.

O secretário de Estado de Esporte e Lazer, Márcio Jardim, destacou que o fortalecimento dos jogos escolares depende, também, da participação das secretarias de educação e esporte e lazer de cada município. “Precisamos promover a integração entre as pastas para aproximar os municípios e consolidar a participação dos municípios da Grande São Luís na realização da etapa municipal dos JEMs”, afirmou.

Para o secretário de Desporto e Lazer de São Luís, Jerry Abrantes, o momento é oportuno para colocar em prática essa parceria. “Acredito que temos as condições e a vontade efetiva de promover essa etapa dos jogos. Esse é o momento de fazer isso acontecer”, disse.

A equipe da Sedel ouviu as dúvidas e sugestões dos secretários e de representantes do esporte e educação e debateu diretrizes de atuação para a realização da primeira etapa do evento, marcada para abril. “Esse é o momento de nos unirmos para alinhar as ações que vão fortalecer os jogos”, reforçou o coordenador dos JEMs, Sandow Feques.

JEMs 2015

As escolas e municípios do Maranhão interessadas em participar dos JEMs têm até as 19 horas do dia 13 de março para entregar o termo de adesão aos jogos na Sedel, localizada à Travessa Guaxenduba, n° 100, Bairro Outeiro da Cruz – Complexo Esportivo de São Luís.

O termo de adesão, o regulamento e o calendário oficial dos jogos já estão disponíveis no site da Sedel (www.esporteelazer.ma.gov.br). Até o dia 31 de março serão recebidas propostas para sediar as etapas regionais dos JEMs 2015. A proposta do Governo do Estado é elevar, neste ano, a participação dos municípios.

Comentários