9º BPM prende assaltantes de ônibus e retira mais três mais de circulação em São Luis

Três ações distintas durante o fim de semana resultaram na prisão de dois assaltantes de ônibus e na retirada de três armas de fogo de circulação. As ações foram desencadeadas pelo 9º BPM e ocorreram na Alemanha, João Paulo e Vila Lobão.

A primeira, que culminou na prisão dos três assaltantes de coletivo, ocorreu na Avenida Getúlio Vargas, no Monte Castelo. Foram presos Jefferson Rodrigo Santana Silva, 19 anos e Fábio Leno Maia Oliveira, 18. Com eles foram apreendidos três aparelhos celulares e R$ 20 reais que haviam sido subtraído do cobrador do ônibus que faz linha Maiobão- João Paulo.

De acordo com a polícia, a viatura do Ronda da Comunidade da Liberdade ao fazer rondas nas proximidades da Comabel, avistou três suspeitos praticando um assalto ao ônibus. De imediato os policiais atenderam a ocorrência conseguindo capturar dois dos assaltantes. Vítimas e conduzidos foram apresentados no plantão do Parque Bom Menino.

Armas apreendidas

Em outra ação, Avenida Projetada, no  João Paulo, foi conduzido Deusdedith Gonzaga da Igreja, 31 anos. Com ele, a PM apreendeu um revólver calibre 38, com seis munições intactas, além de celulares, relogios e joias. Após receber voz de prisão, ele foi  conduzido ao plantão da Vila Embratel, juntamente com todo material apreendido.

Já na Vila Lobão, foi apreendido, também, um revólver calibre 38. A açao foi realizada pelo Serviço de Inteligência do 9º BPM em conjunto com a equipe da Diretoria de Inteligência e Assuntos Estratégicos(DIAE). Informações davam conta de que o suspeito identificado apenas como “ Benilson” ou “Denilson” estavam comercializando entorpecentes e seria responsável por vários homicídios naquela região. Ao perceber a presença da polícia, ele se evadiu do local e abandonou a arma de fogo.
01

Comentários