1º Curso de Polícia Montada capacita policiais da PMMA

Foto: Nilson Figueiredo / Ascom - SSP
Mais um grande investimento da PMMA na formação e capacitação do policial militar; pela primeira vez aconteceu o Curso de Tropa Montada promovido pela diretoria de ensino da corporação por meio do 1º Esquadrão de Polícia Montada do Maranhão.
A turma teve início com 25 policiais, após 52 dias de curso, apenas 18 policiais militares concluíram todo processo de formação com uma grade de várias disciplinas abordando o que há de mais atual no policiamento montado.
Em período integral, os alunos receberam conhecimentos teóricos e práticos sobre tiro policial montado, abordagem montada, policiamento comunitário, e também disciplinas voltadas ao trato com o animal como hipoterapia, higiene e profilaxia de doenças equinas.

Para o coronel Pereira, essa primeira turma representa um grande avanço na formação do policial que será empregado em um dos policiamentos mais tradicionais e fortes da PM.  Ele ressaltou as qualidades dessa modalidade que tem fortes atributos em ações de presença e controle de distúrbios.  “Ninguém resiste ao furacão da cavalaria. Uma cavalaria forte é sinal de uma Polícia forte. Com o passar dos anos ainda permanece a força e a imponência da cavalaria que atua em terrenos difíceis, proporcionando uma visão e presença que intimidam o oponente(...)A PM sente-se orgulhosa com esses novos cavalarianos que foram treinados com os melhores instrutores que temos. ”. Disse o coronel Pereira.
Foto: Nilson Figueiredo / Ascom - SSP
Coronel Nildson Lenine elogiou todos os alunos e instrutores que integraram a primeira turma do curso de polícia montada. “A PM não mediu esforços para levar o conhecimento a essa turma que deixa um legado de compromisso e amor à cavalaria. São vocacionados para suportar situações adversas tanto da natureza da ocorrência como do animal também”. Destacou o comandante do 1º EPMont.


O diretor de ensino, coronel Antônio Roberto, destacou a qualidade da capacitação dos alunos como parte das metas da corporação"Nós estamos atingindo metas no que se refere a capacitação e treinamento dos policiais. São vários cursos e instrutores capacitados e, hoje, temos a honra de apresentar mais uma turma que se forma com excelência". Concluiu o coronel.

Comentários