Coronel Pedro Ribeiro explica esquema de segurança nas eleições


O Coronel Pedro Ribeiro, Comandante do CPAM I (Comando de Policiamento de Área Metropolitana) responsável pelo policiamento nas áreas 8º e 9º Batalhão, CPTur (Companhia de Polícia de Turismo) e CPGD (Companhia de Polícia de Guarda) revelou que já estão concluídos os Planejamentos Estratégico e Operacional desenvolvido pelo Alto Comando da Corporação para o período das eleições.

O Coronel Ribeiro explicou: “As Operações da Polícia Militar terão como objetivo garantir a segurança nas eleições dos 217 municípios maranhenses, diante dos últimos incidentes iremos intensificar ações de combate aos crimes eleitorais como compra de votos, impedimento do direito de votar, coação ou uso de violência para obtenção de votos, violação do sigilo de voto, dentre outros. As Operações terão início nos dias que antecedem o pleito com o reforço do policiamento ostensivo e permaneceram até o término da apuração e recolhimento das urnas dos locais de votação, podendo se estender ainda mais, caso ocorra algum incidente”.


O Comandante do CPAM I ressaltou que os locais com maior incidência de crimes em todo o Estado já foram identificados e terão um esquema de segurança específico, com o monitoramento realizado pelo Serviço de Inteligência. O Coronel Pedro Ribeiro finalizou com as seguintes palavras: “Todos nós Policiais Militares estamos comprometidos em assegurar o clima de tranquilidade a sociedade maranhense, especialmente nesse período eleitoral cumprindo assim, o nosso dever constitucional de preservar a ordem pública em benefício da democracia”.

Comentários