Bombeiros auxiliam parto a bordo de uma embarcação à deriva na baía de São José

O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) atendeu, na tarde do último domingo (8), uma ocorrência a bordo de embarcação, na baía de São José, em que havia uma mulher em trabalho de parto.

Segundo informações do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), a embarcação seguia do município de Humberto de Campos com destino a São Luis, e acabou ficando à deriva devido a problemas mecânicos, não conseguindo atracar.

Ainda conforme relato do solicitante, no barco havia uma mulher em trabalho de parto. Imediatamente, a guarnição da 1ª Companhia Independente de Bombeiros de São José de Ribamar, composta pelos soldados Alyni Mendes e Nylzeval Pavão se deslocou para a região, a fim de fazer o atendimento à parturiente.

Ao chegar à embarcação, a equipe de bombeiros realizou os primeiros-socorros na mãe, Miriam Melo Garcia, e na criança. Foi feita assepsia, contenção de hemorragia e clampeamento do cordão umbilical. Ambas foram encaminhadas para a Maternidade de São José de Ribamar com quadro clínico estável e passam bem.

À noite, os soldados retornaram à maternidade para fazerem uma visita a mãe e a criança. No momento da chegada, os militares não conseguiram conter a emoção do reencontro. “Ficamos felizes em saber que está tudo bem com as duas. É mais uma missão cumprida com êxito e dedicação, motivo de orgulho para nós, como ser humano e bombeiro militar, em poder salvar vidas”, declarou a soldado Alyni Mendes.

Comentários