Imagem de Nossa Senhora de Nazaré é recebida na Secretaria de Segurança Pública


A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (Ssp), recebeu nesta quinta-feira (13), por volta das 09hs, no Auditório Leofredo Ramos, a Comissão da Paróquia de Nossa Senhora de Nazaré, do bairro do Cohatrac. 

O evento contou com a imagem de Nossa Senhora de Nazaré, onde foi realizada uma missa em prol do engrandecimento da fé dos presentes, sendo entoados cânticos e orações.

O encontro celebrado pelo Padre Clemilton de Morães, contou com a presença do Secretário de Segurança Pública Jefferson Portela e demais funcionários da SSP.

O Padre Clemilton realizou a abertura do evento, denominado também de “Festa da Luz”, iniciou com o Canto de Abertura, prosseguido com o Ato Penitencial. 

Em continuidade foram cantados hinos de louvor e o cântico de Comunhão, em prosseguimento com os ritos e cerimônias da Igreja Catôlica. Durante a missa, houve um momento onde os presentes deram-se as mãos e realizaram uma oração pelo fortalecimento da fé e ainda por bênçãos em prol da segurança pública.
Canto de Ave Maria e palavras de conforto e fé

Na oportunidade, o Padre Clemiltom de Morães relatou que “Sejamos todos abençoados, escolhidos e predestinados. Que não mais compactuamos com as coisas erradas e que possamos ter caráter, e de preferência um caráter bom”. Ponderou o padre Clemilton.

Após a entrega das hóstias a alguns presentes, o Padre pediu que a Comissão da Paróquia de Nossa Senhora de Nazaré, onde entregaram ao secretário de segurança pública, uma réplica da imagem de Nossa Senhora de Nazaré, uma bíblia e camisas do festejo do Círio de Nazaré, localizada no bairro do Cohatrac, em São Luís.

O secretário de segurança pública Jeferson Portela, após receber os presentes, disse que alguns fazem o mal não por questão do próprio mal, mas porque são instrumentalizados pelas coisas ruins. Aqueles prejudicados na educação, na saúde, na moradia; abandonados e que depois tentam participação, fazendo coisas ruins.

Jefferson Portela disse ainda, que “Durante o momento de oração, pedir pelos 10 mil presos que temos hoje no Maranhão. Quero salientar que muitas dessas pessoas a qual prendemos, olhamos pra ele e lembramos, quem deveria estar sendo preso no lugar dele era outro, que tirou a condição de vida dele. Aqueles que tiraram o dinheiro da merenda escolar, que hoje tem apartamentos de 5 milhões na beira da praia, que os adquiriram com o dinheiro da saúde, do transporte. 

Uns se escondem atrás das fortunas, que não são deles. Estes se encontrarão com a Justiça na hora certa, que é infalível. Não podemos olhar o pequeno criminoso que rouba um celular e prender, e não ir atrás do criminoso que rouba milhões de reais do Estado do Maranhão. 

Aqui nessa nossa gestão, nós vamos combatermos o crime, seja ele de que tamanho for, sem importar nome e nem sobrenome. Aqui não tem fama nem do pai, nem do filho, que seja ligado ao mal. 

Agradecemos a presença do Padre Clemilton, que certamente tocou o coração de todos. O senhor conseguiu chamar pra dentro de nós um momento de reflexão”, concluí-o Jefferson Portela.

Finalizando a reunião, a cantora Helena Albuquerque, prestigiou o evento religioso e realizou o “Canto de Ave Maria”, e em seguida disse que “É importante que possamos amar uns aos outros como a si mesmo. Esse amor é também dedicação, doação. A segurança se faz com o princípio do amor, do acolhimento. Vamos acolher todos na alma e sermos mais parecidos com Jesus, sinalizou.


Além do Secretário de Segurança Pública Jefferson Portela e o Padre Clemilton de Morães, participaram o secretário adjunto da SSP Saulo de Tarso; o delegado geral de Polícia Civi, Lawrence Melo; o Sup. Do Interior Dicival Gonçalves; o Sup, da Sptc Miguel Alves; o chefe de gabinete da SSP Osman Barcelar; a delegadaRizza Oliveira; a delegada Ana Régia e demais funcionários da SSP.

Comentários