Policias Militares são homenageados na Assembleia Legislativa


Na manhã dessa quinta-feira (06) aconteceu no Plenário Deputado Nagib Haickel da Assembleia Legislativa do Maranhão a solenidade de concessão da Medalha “Manoel Beckman” ao Tenente-Coronel Aritanã Lisboa do Rosário, Comandante do 6º Batalhão e do Soldado José Renato Nunes Mendes, lotado também no 6º Batalhão, pelo fato dos mesmos terem no último mês de fevereiro do ano corrente salvado uma criança de apenas sete meses que estava engasgada com leite materno.
A honraria foi criada por meio do projeto de resolução n°013/2016, de autoria do Deputado Estadual Cabo Campos (DEM), a Medalha do Mérito Legislativo “Manuel Beckman” é a comenda máxima da Assembleia Legislativa, onde são contempladas pessoas que tenham prestado serviços relevantes a sociedade e ao estado do Maranhão, como é o caso dos homenageados.

Relembrando o caso


A garotinha salva chama-se Lara Valentina, de apenas 7 meses, que estava engasgada com o leite materno.  A criança estava com os pais no momento do episódio, eles estavam indo para o bairro do São Raimundo e no caminho, a criança começou a passar mal e sem respirar os pais nervosos avistaram uma viatura da PM da Operação Malha Metropolitana, na rotatória da Avenida Guajajaras e decidiram pedir socorro.

O pai da criança, o empresário Hélio Santana, lembrou dos momentos em que viu a filha com dificuldade de respirar. “ É um momento de agradecer aos policiais por terem salvo minha filha. Ao ver minha filha sem respirar e o risco de perdê-la não pensei duas vezes em atravessar o canteiro e pedir o socorro da Polícia Militar. Não há nada que pague ver novamente o sorriso saudável da minha filha”. O pai revelou que Lara começou a apresentar dificuldades para respirar nas proximidades do bairro Cohafuma, durante o trajeto, ela chorava e parava, o que preocupou também a mãe, a empresária Larrisa Matos. “ Além de realizar

o procedimento, os policiais ainda nos acalmavam e diziam que tudo ficaria bem. Depois do susto que foi grande, agora só queremos aproveitar nossa filha ”, disse.

Estiveram presentes à solenidade os Deputados Estaduais Rogério Cafeteira e Cabo Campos, Secretário Adjunto, Delegado Saulo de Tarso, o Secretário Municipal de Segurança com Cidadania, Delegado Breno Galdino, o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel José Frederico Pereira, Tenente Vitor Nunes, representado o Comandante do 24º BIL (Batalhão de Infantaria Leve) Tenente-Coronel Carlos Azevedo, Tenente Lobato, representando o Comandante do CLA (Centro de Lançamento de Alcântara) Coronel Aviador Cláudio Olany, o Subcomandante da Polícia Militar, Coronel Jorge Luongo, familiares dos homenageados e demais autoridades civis e militares.

Comentários