Secretaria de Segurança Pública realiza encerramento do X Curso de Operações Aéreas

Foto: Nilson Figueiredo

Ocorreu na tarde de hoje (06) no Centro Tático Aéreo, localizado no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, a cerimônia de encerramento do X Curso de Operações Aéreas (COA). O referido curso teve como objetivo formar tripulantes operacionais, nomeados de operadores táticos aéreos para compor as tripulações das aeronaves utilizadas pelo CTA.

Inscreveram-se para participar da 10º edição do COA 105 profissionais de segurança pública, porém 45 compareceram aos testes de seleção e apenas 23 foram considerados aptos a participar do curso que iniciou no dia 20 de julho de 2016 e terminou no dia 06 de outubro de 2016. Na atual edição houve 15 formandos que receberam a denominação de “Falcões”, sendo eles 11 Policiais Militares, 02 Bombeiros Militares, 01 Policial Civil e 01 Policial Civil do Estado do Espírito Santo.

O 10º COA foi estruturado de forma interdisciplinar com módulos de operações policias de resgate, defesa civil e aéreo, onde ao final do curso o aluno será capaz de atuar em diversos ambientes como salvamento e resgate helitransportado. A novidade do curso foram os Estágios de adaptação à Selva, no 50º Batalhão de Infantaria Leve do Exército Brasileiro (cidade de Imperatriz-MA) e à Caatinga, no Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Ciosac) na Polícia Militar do Estado de Pernambuco.

Estiveram presentes à solenidade o Diretor da Academia de Polícia Civil do Maranhão (ACADEPOL), Delegado Aurélio Queiroz, na oportunidade representando o Secretário de Segurança Pública Jefferson Portela, a Delegada de Polícia Civil Ana Zélia Gomes, na oportunidade representando o Delegado Geral Lawrence Melo, o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel José Frederico Pereira, o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar, Coronel Célio Roberto, o Subcomandante da Polícia Militar, Coronel Jorge Luongo, o Comandante do Centro Tático Aéreo, Coronel Ismael Fonseca, o Tenente Kleiver, na oportunidade representando o Tenente-Coronel Carlos Azevedo, Comandante do 24º Batalhão de Infantaria Leve, familiares e amigos dos formandos, órgãos da imprensa local e demais autoridades civis e militares.

Comentários