Secretaria de Segurança Pública Inaugura sede do Instituto de Genética Forense

Dr. Miguel Alves Superintendente Policia Técnica 
O perito Miguel Alves, Superintendente da Polícia Técnico Científica, falou a nossa reportagem que o Instituto de Genética Forense, criado em maio de 2015 através da lei 10.238, do Excelentíssimo Governado do Estado Dr. Flávio Dino, é um órgão vinculado a SPTÇ, que comanda os demais órgãos pericias do estado, sendo subordinada a Polícia Civil do Maranhão. Disse que após um ano e seis meses da sua criação, o governo do estado estará entregando a sede do instuito, localizada na rua Afonso Pena, na região do Centro Histórico de São Luís.


Segundo o superintende, mais de 3 milhões foram investidos pelo estado na instalação da sede do instituto, e na compra de equipamentos de primeira geração para realização dos mais variados exames, no que diz respeito a genética forense. Além da compra destes equipamentos, o Governo do Estado investiu também nos profissionais, através de cursos que foram ministrados durante todo ano, visando a capacitação e qualificação dos peritos que trabalham no instituto.  “Trouxemos  os melhores especialistas em  genética forense do país, sob a coordenação da Academia de Polícia Civil do Maranhão. Esses profissionais foram capacitados” afirmou o Superintendente

O perito Miguel Alves ressaltou que antes da instalação da sede do Instituto de Genética Forense, determinados exames eram feitos em outros estados como Bahia, Amapá e Pernambuco. “Com a inauguração da sede do instituto, todos os exames pericias serão realizados em São Luís por profissionais que usarão métodos e tecnologia avançados. Com isso, alguns estados que tomaram conhecimento da inauguração da sede do instituto, já se manifestaram com intuito de realizar exames periciais aqui em São Luís”, informou.

O superintende salientou que a inauguração do Instituto no Maranhão, é um marco histórico, para o governo do estado, para a Secretaria de Segurança Pública, Polícia Civil do Maranhão e para a SPTC, pois é sem dúvida alguma um passo importante para o avanço na Perícia Técnico-Científica do Maranhão.

A inauguração da sede do Instituto de Genética Forense, está prevista para ás 16h desta terça-feira (25), com a presença de sua excelência, o Governador do Estado Dr. Flávio Dino, o Secretário de Estado da Segurança Pública, Jefferson Portela, o Delegado Geral do Maranhão Lawrence Melo, e demais autoridades civis e militares que participarão da solenidade.

Comentários