Bombeiros do Maranhão se destacam em testes para cursos promovidos pela Força Nacional


Na manhã da ultima segunda-feira (07), teve início o Curso de Salvamento em Soterramento, Enchentes e Inundações - CSSEI no Estado de Minas Gerais. Diversos testes físicos foram realizados na última semana com objetivo de selecionar os militares que servem na Força Nacional de Segurança (FNS) de Brasília para o ingresso no referido curso operacional.

Todos os militares  do Corpo de Bombeiros do Maranhão, que se submeteram ao teste físico, concluíram a etapa com êxito e foram imediatamente matriculados no curso. Os destaques foram para o sargento 510/94 Pereira que também é professor de Educação Física e reforçou o quadro de militares da coordenação para a aplicação do TAF e para o subtenente 49/88 Oston que conseguiu somar uma pontuação  acima da média surpreendendo os instrutores.


O curso acontece na barragem de Furnas na cidade de Ituitinga-MG e faz parte de um planejamento de treinamentos promovido pela Força Nacional de Segurança Pública. A capacitação dos militares no cenário de águas rápidas e deslizamento é um pré-requisito para a formação de um grupamento especializado em busca e salvamento  da FNS.



Os sete Bombeiros do Maranhão: o Subtenente Oston, o subtenente Anilson, o sargento J. Henrique, o sargento Osevaldo, o sargento Pereira, o sargento Laudenir e o sargento Fredson, juntamente com outros 53 militares, participarão das instruções durante duas semanas em ambientes semelhantes aos desastres com enchentes. De acordo com a coordenação do curso, técnicas e habilidades com nós, amarrações e ancoragens, além de exercícios para o resgate de vítimas em áreas inundadas com equipamentos e uso de embarcações serão bastante trabalhados pelos alunos.

Comentários