Vereador eleito Marcial Lima, fala da sua eleição e projetos para Câmara Municipal de São Luís-MA



O Vereador eleito em São Luís, Radialista e Jornalista Marcial Lima, falou  sobre a sua eleição e dos seus projetos junto a Câmara Municipal de São Luís.

Disse que sua primeira missão como vereador eleito, foi agradecer a Deus e a população Ludovicense pela vitória. Para isso, já percorreu 50% dos locais onde esteve em campanha e continuará o trajeto, até completar 100% dos locais onde ele visitou durante a sua escalada rumo a Câmara Municipal.

Falou que o povo de São Luís, precisa de parlamentares que discutam os problemas da cidade, que é inadmissível que um bairro como o Turu por exemplo, tenha, um canal sem estrutura, onde as pessoas vivem em tormento, pela falta de zelo. Outra discussão que deve ser levada a sério, é a questão da Br-135, temos que sentar e conversar com os governos. Federal, Estadual e Municipal, pois é um problema sério que atinge diretamente a população.

Iremos enviar propostas ao DENIT, para que seja construindo acostamento descente, pedir melhoria na nossa rodovia que é a principal via de acesso ao Maranhão, construção de uma ciclovia na entrada da cidade e em outros bairros, construção de passarelas que possam segurar travessia com mais segurança, sobre tudo para as pessoas que vivem na Zona Rural.

Discutiremos também a questão das paradas de ônibus em São Luís, tanto na região metropolitana, como na Zona Rural, melhorias no turismo, a começar pelo Centro Histórico, que precisa de apoio por ser reconhecido mundialmente, e não é reconhecido estruturalmente pelo poder público, que precisa valorizar esse ponto turístico da cidade que se encontra hoje, em um verdadeiro estado de abandono. Esses e outros assuntos serão debatidos a partir de janeiro quando assumirmos o mandato de vereador em São Luís. Enfatizou!

Educação e Saúde

Marcial Lima falou que são dois itens importantes que devem ser debatidos, pois são setores que vivem uma problemática muito séria, na saúde por exemplos temos pessoas que dormem em filas para conseguir uma marcação de consulta, temos que acabar com isso! Iremos lutar para conseguir o perfeito funcionamento dos socorrinhos, assim como as demais unidades de saúde da capital, discutir acima de tudo a questão da saúde com muita responsabilidade.

Lançamos uma campanha nas redes sociais, para salvar a Santa Casa de Misericórdia, que estenderemos a Câmara Municipal, assim que assumirmos o mandato, pois é inadmissível que um hospital que tem história e tradição que é a Santa Casa de São Luís, que possui trezentos leitos que estão desativados, por falta da ação do poder público, portanto a nossa luta vai ser para a manutenção desses leitos para atender a população.

Quanto a área da educação, existe uma carência muito grande de creches, e isso é muito grave, pois a presença das creches, representa oportunidade de trabalho, tanto para a mãe que não tem onde deixar o filho para trabalhar, como para os educadores e toda equipe que trabalha nesse setor, daí a necessidade da construção de creches. Enquanto vereador vamos sugerir, e ao mesmo tempo cobrar a construção e funcionamento de creches nos bairros de São Luís. Disse o vereador eleito!

Mobilidade Urbana

Falou que São Luís tem um problema seríssimo de mobilidade urbana, a começar que a cidade, só conta com um único sistema de transporte coletivo que são os ônibus que circulam dentro da cidade. É preciso que seja criado e adaptado na cidade, um novo sistema de transporte, principalmente para atender a Zona Rural e os bairros periféricos da grande ilha, assim como um melhoramento nas avenidas da cidade, construção e implantação de novas vias de acesso para dar maior fluidez ao tráfego em São Luís! Afirmou o jornalista!

Projetos para melhoria da classe dos profissionais da imprensa em São Luís.

O vereador Marcial Lima, falou que como profissional da comunicação, dará total apoio a classe, dos jornalistas e radialistas, que uma das suas propostas como vereador, será a elaboração de um projeto para a construção de um conjunto residencial dos jornalistas e radialistas de São Luís em parceria com Caixa Econômica Federal do Maranhão, para pôr fim no pagamento mensal de aluguel da maioria dos profissionais da comunicação que residem em São Luís. Disse que em várias capitais do Brasil, os sindicatos dessas categorias, já conseguiram colocar esses projetos em práticas.

Vamos discutir também a questão da migração do rádio AM pra FM, que trará desemprego a classe dos profissionais que atuam nessas emissoras criando um problema social muito grande a categoria. Iremos defender na Câmara Municipal a continuidade do rádio AM, será uma grande luta que daremos início no Maranhão, onde esperamos mobilizar todos os estados brasileiros. Queremos que o verdadeiro ouvinte de rádio AM, como o homem do campo, o pescador, o carpinteiro, o homem que trabalha dentro das matas do interior maranhense, possa continuar acompanhando em seu radinho de pilha, o rádio AM.

É importante que os radio difusores, entendam a importância do rádio AM para o povo brasileiro e para os profissionais que atuam nessa área levando a informação, aos mais distantes pontos do país e além fronteira.

Por tanto a classe dos profissionais da comunicação, terá um representante atuante na Câmara Municipal. Enquanto estiver vereador irei defender essa categoria da qual como muito orgulho faço parte.

Vamos elaborar projetos de valorização da classe e fortalecimento das suas entidades, com responsabilidade, dando a categoria a oportunidade de uma participação mais ativa, engrandecendo, e promovendo eventos, e realizando projetos que tragam melhoria na vida desses profissionais. Concluiu!

Comentários