POLÍCIA CIVIL E MILITAR OPERANDO DE FORMA INTEGRADA POR UM CARNAVAL SEGURO

A Polícia Civil do Maranhão neste período carnavalesco vem salvaguardando os direitos e garantias do cidadão, por conta do seu desempenho nos plantões e ainda com as operações ostensivas na capital. Neste segundo dia de carnaval a Polícia Militar continuou com seu plano de contenção nas entradas dos circuitos de carnaval, visando inibir e coibir a criminalidade no período de carnaval 2017.
O Delegado Geral da Polícia Civil Lawrence Melo exaltou o compromisso e excelente serviço da Polícia Judiciária prestando ao folião maranhense durante o carnaval.  “Quero agradecer os policiais escalados tanto na capital como no interior do Estado. Quero ainda destacar as pessoas do Superintendente da Capital, o Armando Pachêco; e o Superintendente do Interior, Dicival Gonçalves, que muito bem conduzem e coordenam diretamente as ações inibidoras contra o crime” ponderou o delegado Geral de Polícia Civil.
Realizando um serviço preventivo, a Polícia Militar com a sua equipe de policiais, oficiais e praças e ainda com alunos do Curso de formação de soldados ajudaram nas abordagens. O Comandante Geral da Polícia Militar, o Cel. Frederico Pereira disse, que o circuito de carnaval está tranquilo. No ensejo, ele ressaltou apresentando diversas armas brancas apreendidos na barreira de segurança, localizada no do bairro da Madre Deus. “Esta é a prevenção que a PM garante para a segurança do cidadão. Queremos pedir para o cidadão não vir para o circuito carnavalesco com garrafas de vidro. É um carnaval de todos, do Governo do Estado do Maranhão e da Prefeitura de São Luís, e o Sistema de Segurança Pública tomando de conta do cidadão”, finalizou.

Comentários