CRIANÇA DE 2 ANOS É SALVA PELOS BOMBEIROS DA 1ª CIBM


No ultimo sábado (11), um menino de 2 anos foi salvo pelos Bombeiros Militares da 1ª CIBM ao chegar inconsciente ao quartel da 1ª Companhia Independente de Bombeiros Militar da cidade de São José de Ribamar-MA, após engasgar-se com mingau. A ocorrência foi registrada por volta das 18h20.

A mãe chegou ao quartel chorando com a criança inconsciente e sem respirar, apresentando sinais de obstrução das vias aéreas, relatou que o filho estava tomando mingau quando começou a se asfixiar com o alimento. De imediato o tenente Carlindo que encontrava-se de serviço no quartel, realizou as manobras de desobstrução de vias aéreas na criança, logrando êxito. Após a desobstrução a criança foi conduzida para a Maternidade Municipal de São José de Ribamar para receber os cuidados médicos.


Passado o susto, na manhã desta segunda-feira (13), os militares que participaram do atendimento ao pequeno João Lucas foram fazer uma visita para ver como estava a sua recuperação. Ele já se encontra em casa e junto da família. Na oportunidade, o tenente Carlindo que realizou a manobra que salvou a vida do garoto ficou muito emocionado ao rever a criança alegre e brincando, e relembrou os momentos de tensão vivenciados, “durante o atendimento tivemos que manter a calma e o controle da situação, pois a família estava desesperada, o que é normal, aplicamos a Manobra de Heimlich e obtivemos sucesso, logo em seguida ele começou a chorar e tossir”. 
Durante a visita o oficial falou também da emoção ao rever o garoto hoje com saúde, “por ser pai também me coloco na situação que a família vivenciou, e por ser uma criança a situação não deixa de emocionar a todos. Estou muito feliz pelo resultado e por ver o João Lucas com toda essa disposição”, ressaltou o tenente.

A mãe do João, a senhora Erica Leticia, agradeceu o atendimento prestado pelos militares da 1ª CIBM, “gostaria de agradecer em primeiro lugar a Deus por ter colocado os bombeiros no meu caminho nessa hora de desespero, pensei que não conseguiria salvar o meu filho, mas graças ao atendimento dos bombeiros, hoje podemos comemorar essa vitória na nossa vida”. Ao termino da visita, a guarnição presenteou o garoto com uma viatura dos bombeiros e atenderam ao pedido dele em tirar uma foto na viatura.


Comentários