Polícia Civil prende pela segunda vez assaltante de banco em Governador Archer

Após incursões realizadas pelos agentes da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), órgão subordinado a Polícia Civil, no início deste ano para tirar de circulação quadrilhas e homens especializados em assaltos a agências bancárias no estado do Maranhão, foi cumprido de sobre modo a prisão de Antoniel Silva Lima, popularmente conhecido como “Cara de Bunda”, no dia 19 de janeiro do corrente ano.

A prisão se deu em cumprimento a dois mandados de prisão preventiva decretada pelos juízes das Comarcas de Governador Eugênio Barros e São Mateus respectivamente.

Ocorre que no dia 10 de março o mandado de prisão expedido pela comarca de Governador Eugênio Barros foi revogado pelo Tribunal de Justiça. Na ocasião o Sistema de Estado de Administração Penitenciária (SEAP), pôs em liberdade o preso, mesmo tendo contra si dois mandados de prisão, fato este devidamente comunicado a instituição.

Os agentes da SEIC tiveram que realizar diversas incursões afim de, levantar provas mais contundentes. Com base nesse contexto na manhã desta terça-feira (14), Antoniel Silva foi recapturado na Cidade de Governador Archer, sob acusações nos assaltos aos bancos dos municípios de:

1 - Banco do Brasil de Timbiras;
2 - Banco Bradesco de Gonçalves Dias;
3 - Banco do Brasil de Gonçalves Dias;
4 - Banco do Brasil de São Mateus;
5- Banco do Brasil de Coelho Neto;
6 - Banco do Brasil de Governador Eugênio Barros;

Antoniel foi ouvido para as medidas de praxe e novamente encaminhado ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

De tal modo o fato ocorrido quanto a soltura do acusado será encaminhada a Corregedoria Geral e a Superintendência Estadual de Combate a Corrupção (SECCOR), para as competentes providências.

Comentários