Policial Militar é finalista de festival de poesia em São Luís

A poesia de autoria do policial militar Jeanderson Mafra, soldado Mafra, está entre as finalistas do 3° Festival Poeme-se de Poesia Falada, que aconteceu dia 21 de março no  Centro de Criatividade Odylo Costa Filho, em São Luis.

Com a poesia “Mais Poesia”, o soldado Mafra concorreu com mais de 100 participantes, ficando entre os 20 finalistas.
O evento faz parte do Projeto desenvolvido pela Livraria Poeme-se e Coletivo Papoético e teve como homenageado o poeta maranhense Ferreira Gullar.

O militar é graduado em Letras e escreve desde os 12 anos gêneros literários como romance, contos e poesia. Neste evento ele participou com o poema “A Morte” que foi interpretado pela atriz maranhense Ana Eva Martins, que recentemente fez uma homenagem às mulheres no Comando Geral da PMMA no dia 08 de Março com a performance “Flores e Lutas” do seu Grupo de Teatro “Mulheres Guerreiras”, interpretando Chiquinha Gonzaga.

Janderson Mafra ressaltou a importância de ter conseguido estar entre os finalistas do festival e fez referência a outros policiais que também se destacam no meio artístico cultural. 

“O nível dos candidatos foi alto e ficar entre os finalistas foi uma grande vitória. No sistema de segurança do Estado existem vários profissionais da Segurança Pública, com suas produções artísticas, que se destacam na Poesia maranhense em outros trabalho artísticos culturais”, disse o soldado.

 “ [...] Seus olhos são meu caminho,
Nas curvas do seu umbigo,
Meus lábios irão trilhar.
Sem ela estarei perdido,
E no deserto andarilho,
Seu ventre há de me saciar.”
( Trecho do poema OPHELIA, Jeanderson Mafra)

Comentários