3º BPM DE IMPERATRIZ FAZ BALANÇO DO 1º SEMESTRE DE 2017


Balanço semestral do 3º BPM mostra repressão à criminalidade
O 3º Batalhão de Polícia Militar do Maranhão em Imperatriz registra queda nos casos envolvendo todos os tipos de crime.
Os resultados obtidos após 01 ano de Comando são notórios e positivos, e quando traduzidos em números, demonstram que os planos estratégicos do Comando do 3º BPM e sua tropa não demoraram a trazer os impactos necessários e urgentes que a população necessitava, aumentando, acima de tudo, a sensação de segurança.
Um dos índices que demonstram que a ostensividade policial é fator determinante para a inibição do crime é o de homicídios, onde em fevereiro deste foi registrado 01 único caso de homicídio pela Polícia Militar, quando comparado com o mesmo período do ano anterior obtivemos uma diminuição de 90% no índice.
Foram tiradas de circulação durante os meses de janeiro e julho de 2017 mais de 65 armas de fogo, gerando um aumento de 12% na quantidade de armas de fogo apreendidas comparadas ao mesmo período do ano anterior. Um número importante que significa mais segurança para o cidadão de bem, e menos poder de fogo para o criminoso.
De todos os índices analisados pelo departamento de estatísticas do 3º BPM, os números que mais chamam atenção são os do crime de tráfico de drogas. O aumento significativo na quantidade de apreensões, que chegaram à incrível marca de 98 casos nesse semestre, onde somente em janeiro de 2017 foram registradas 28 apreensões deste delito e um aumento de 600% em relação ao mesmo mês do ano passado, são reflexos de um serviço ininterrupto e a certeza de que é preciso cada vez mais um trabalho minucioso e forte dedicado à inibir tal mal social.

Comentários