Ações da CPTur em Barreirinhas e São Luís




Policiais militares da Companhia de Policiamento de Turismo Independente (CPTur Ind) realizaram uma grande apreensão de entorpecentes na cidade de Barreirinhas. A ação aconteceu na madrugada de sábado após uma denúncia anônima. Três pessoas foram detidas na operação.

Os militares, após receberem denúncias sobre três indivíduos que estavam comercializando drogas em uma casa de show naquela cidade, deslocaram-se com apoio da Polícia Civil até o local informado. Durante revista nos principais suspeitos, foram encontrados vários papelotes de uma substância análoga à cocaína.

Após alguns questionamentos, os suspeitos informaram que uma terceira pessoa, conhecida por Francisco, seria o distribuidor de toda a droga que era comercializada na casa de show. As guarnições deslocaram até o endereço informado e durante uma revista domiciliar, após autorização do proprietário da casa, foi encontrada uma vasta quantidade de droga ilícita.

Francisco de Sousa Bitencourt (53), Jeferson Castro Silva (21) e Klecio de Sousa Bitencourt Filho (19) foram detidos por tráfico de entorpecentes. Com eles foram apreendidos três quilos de substância semelhante à cocaína, cento e quarenta pinos da mesma droga, prontas para a comercialização e 725 reais em dinheiro.

Os suspeitos foram apresentados sem lesões corporais à delegacia da cidade.

Ações em São Luís

Em São Luís a Companhia de Policiamento de Turismo Independente  (CPTur Ind), tem intensificado as ações de segurança na sua área de atuação. Pontos turísticos da cidade como Lagoa da Jansem, Avenida Litorânea, Espigão Costeiro e Centro Histórico receberam reforço policial para garantir a segurança do cidadão maranhense e dos turistas que visitam a cidade.

Na noite desta sexta feira (15) o comandante da Unidade, tenente coronel Roberto acompanhou policiamento durante a Operação Saturação no projeto do governo “Mais Cultura e Mais Turismo” que acontece no Centro Histórico de São Luis.

“Estamos trabalhando para melhor servir à comunidade. Muita ostensividade e responsabilidade nas nossas ações. Nosso lema é abordar, abordar e abordar”. Disse o comandante da CPTur.

Comentários