Aluno da Escolinha de Música da PM é primeiro colocado em teste de trombone na Escola de Música do Governo




O jovem de 16 anos que é morador do bairro da Liberdade, em São Luís, participou do teste com  centenas de concorrentes, com idade de 15 a 26 anos, e foi destaque na sua modalidade fundamental adulto. Com aprovação na Escola de Música do Governo, Jefferson Luís fará um curso mais técnico sobre o seu instrumento para adquirir a certificação de músico.

Para o capitão Pereira, regente da Banda de Música da PM e coordenador da Escolinha Dó Ré Mi , a aprovação de Jefferson Luis na Escola Lilah Lisboa é a certeza de que  o projeto tá no caminho certo. “Ele (o aluno) foi submetido a um teste de grande dificuldade onde demonstrou sua sensibilidade e percepção musical, além das suas qualidades técnicas”, disse o regente.

O oficial explicou que a Escolinha tem apenas um ano e já é orgulho para a corporação.

A turma tem como responsável pela disciplina e hierarquia,  o soldado  Trindade que ministra os conhecimentos de teoria musical e prática instrumental e, atualmente, faz um curso de aperfeiçoamento em trombone na Universidade de Fortaleza (Unifor).

Jefferson Luís é um dos cem alunos assistidos pelo projeto social  da Escolinha de Música da PM  que foi idealizado pelo coronel Carlos Augusto (in memoriam) e tem como objetivo promover a inclusão social por meio da música a crianças e jovens, dependentes de militares e de comunidades carentes.

“Fiquei muito feliz com o resultado, não conhecia nada sobre música e tive essa oportunidade na Escolinha Dó Re Mi onde tive excelentes professores. A cada dia foi uma novidade, desde o primeiro contato com os instrumentos até o desenvolvimento com a percepção musical”, disse Jefferson Luis, que pretende se formar e ser um músico profissional.

Fonte 5ª Seção da PM

Comentários