Foto: Nilson Figueiredo

Secretário de Segurança Pública Jefferson Portela reinaugura com o Comandante Geral da Polícia Militar, a 3ª Companhia do 8º Batalhão, localizada no bairro do Araçagy. A solenidade aconteceu nesta sexta-feira (14), por volta das 09h00, no bairro do Araçagy. A inauguração da nova companhia com a presença da cúpula da segurança pública objetiva no compromisso do Governo do Estado Flávio Dino, no sentido de proporcionar e garantir a segurança pública para o cidadão maranhense.

Foto: Nilson Figueiredo

A 3ª Companhia do 8º Batalhão da Polícia Militar está localizada na MA-203, na Avenida dos Marinheiros, ao lado da sede do SESI, no Bairro do Araçagy. No ensejo, a reinauguração da 3ª Companhia prioriza na realização dos serviços preventivos para a região do Araçagy, Olho D’água e adjacências. As ações para a abrangência das ações da Polícia Militar, receberão um reforço de contingente para o amplo combate nas ações criminosas na região.

A reinauguração da 3ª Companhia em novo local, deixa o atendimento mais próximo da comunidade, incide em um tempo tempo resposta maior. Anteriormente este tempo resposta era advindo do 8º BPM. Quem ganha é a comunidade e a polícia por com essa integração maior. A aproximação da unidade física da 3ª Companhia da PM na região só vem a acarretar numa diminuição maior da criminalidade na região do Araçagy. A política de expansão nas unidades da polícia é de extrema importância para o Maranhão.

Instalação da nova delegacia de Polícia Civil

O Secretário de Segurança Pública Jefferson Portela ponderou, “Uma importância fundamental, porque aqui, aplicamos uma doutrina que temos, que é a descentralização do serviço público de segurança. Temos que acompanhar esse crescimento demográfico o alargamento da ocupação urbana. Aqui aplicamos esta doutrina que é fundamental para a segurança pública e para com a proximidade para com o cidadão. Sei que a melhor doutrina, é a que prega a proximidade do cidadão. É um passo inicial a qual nos induz a acreditar no sucesso da equipe que está assumindo. Nos próximos dias estaremos também instalando uma delegacia da Polícia Civil na avenida principal”, sinalizou o secretário de segurança.
Foto: Nilson Figueiredo


De acordo com o Comandante da Polícia Militar, a reinauguração da Companhia é de importância fundamental, não somente para a comunidade daqui da área a qual abraçou. É um local extremamente confortável, digno dos policiais trabalharem. Esse projeto vem para somar aos esforços que já estavam sendo realizados para dirimir a criminalidade na região. Com essa implantação da companhia, estaremos firmando a nossa base, através dos policiais. Também com a iniciativa e o trabalho do Cel. Pedro Ribeiro, tendo à frente a Cap. Roberta. Estamos ofertando esse aparelho de segurança para a comunidade local”, destacou o comandante Geral.

As informações da Capitã da 3ª Companhia, do 8º Batalhão da Polícia Militar foram que “Com a inauguração da Companhia, viemos para sermos como referência dentro da área do Araçagy. Na hora da necessidade, estaremos aptos para poder ajudar a sociedade nas suas prioridades em relação a segurança pública”, ratificou a capitã.

Comentários