60 DIAS SEM HOMICÍDIOS


O 1º Batalhão de Polícia Militar, encontra-se com sua nova sede instalada na área de atuação. E para incluir neste dado positivo, a comunidade da área Itaqui/Bacanga, comemora nesta quarta-feira, 29, 60 dias sem homicídios. É considerado um fato histórico para a Segurança Pública, e em especial a comunidade da área Itaqui Bacanga e adjacências.

O Tenente Coronel Edvaldo Mesquita dos Santos, Comandante do 1º Batalhão, explica que esse tempo sem mortes não aconteceu por acaso. “Foram uma série de ações de inteligência, e Operações policiais voltadas à apreensões de armas de fogo, que retiraram além das armas, alguns criminosos violentos de circulação”. 

Ele atribuiu a redução ao reforço do policiamento nas áreas mais afetadas especificamente com homicídios. Esse reforço ocorreu através do Grupo de Serviço Avançado (GSA), Grupo Tático Móvel (GTM), Esquadrão Falcão (Motos) e o Policiamento Ostensivo (Viaturas de área) que tiveram o entendimento, sobre a necessidade de controlar os índices da criminalidade.

Comentários