CIDADE DE COLINAS ESTÁ HÁ 3 MESES SEM REGISTRAR CASOS DE HOMICÍDIOS


O município de Colinas, que fica à 437 km da capital maranhense, tem conquistado destaque também nas ações integradas das Polícias Civil e Militar. Desde o dia 6 de maio deste ano, que não há registro de homicídios na cidade, ou seja, em 3(três) meses as autoridades policiais não registram crimes contra a vida. Os dados foram divulgados pelo Delegado Rildo Portela e o major Queiroz.

A trégua é resultado de ações conjuntas entre as forças de segurança, onde foram ampliados os trabalhos de inteligência contra o tráfico de drogas. Além disso foram cumpridos vários mandados de prisão, além da apreensão de armas de fogo e brancas, e de drogas. O esquema de segurança vem trabalhando diuturnamente para garantir a segurança da sociedade no município que tem mais 39 mil habitantes.

De acordo com a estatísticas, há 1(um) ano atrás, a média de homicídios era de 7 casos registrados por mês. “ É de grande valia saber que a nossa cidade e nosso povo está mais seguro, sabemos que a criminalidade não acaba facilmente, mas temos conseguido diminuir esses índices” disse o Delegado Rildo.

Em uma dessas ações, o trabalho integrado da Polícia Civil e Militar conseguiu prender em junho deste ano, Marcegiano Barroso de Sousa, suspeito de ter participado de um assalto a uma casa lotérica da cidade. De imediato, diligências foram iniciadas visando localizar os criminosos, tendo êxito ao final.

O major Queiroz enalteceu a importância do trabalho integrado e frisou que a atuação continuará sendo feita com firmeza, dentro da lei. “ Iremos intensificar os trabalhos de abordagens a veículos e pedestres suspeitos” finalizou o major.

Comentários