EM DESCUPRIMENTO DA JUSTIÇA, HOMEM É PRESO NO MUNICIPIO DE RAPOSA

Por Karla Andrade

Dando cumprimento ao mandado de prisão, a Policia Civil através da delegacia de Raposa no comando do Delegado Marconi Caldas realizou manhã desta terça feira (29), às 11h a prisão preventiva em desfavor de Roberval Oliveira Silva (51) o mesmo se encontrava de liberdade provisória, respondendo pelo crime de estupro de vulnerável. O caso ocorreu no dia 12 de setembro de 2015.

O acusado Roberval Oliveira responde o processo em liberdade provisória. Ele saiu do Sistema Penitenciário com uma tornozeleira eletrônica, dispositivo que tem sido visto como uma forma de reduzir a lotação dos internos nas penitenciárias, a tecnologia inclui um GPS para determinar a localização por satélite e um modem para transmissão de dados por sinal de celular. Todas as informações são passadas, em tempo real, para uma central de monitoramento que pode estar em qualquer lugar.

Sendo assim, não foi cumprida as condições exigidas pelo Poder Judiciário e o acusado não fez o carregamento da tornozeleira; ausentou-se da comarca, mudou de endereço sem uma previa comunicação a autoridade processual. Desse modo, a juíza decretou a prisão preventiva de Roberval Oliveira, e assim foi feito a diligência até o loca e efetuada a sua prisão. Em seguida foi encaminhado para o Sistema Penitenciário de Pedrinhas, permanecendo a disposição da justiça.

Comentários