Polícia Civil do Maranhão ministra palestra no 6º Encontro do Pacto Integrador de Segurança Pública em Rondônia


A Polícia Civil do Maranhão tem se destacado durante o 6º Encontro do Pacto Integrador de Segurança Pública, que está sendo realizado em Porto Velho, capital de Rondônia. O evento reúne aproximadamente 200 profissionais da área da segurança pública do país, tais profissionais como secretários estaduais de segurança pública, policiais civis e militares, agentes penitenciários, e técnicos de segurança dos 26 estados.


Em pauta, estão sendo tratados assuntos voltados a segurança pública do país, além disso, os gestores estaduais de segurança pública debatem melhorias para as ações de prevenções e repressão aos crimes atuantes no Brasil. Em foco, estão os trabalhos de segurança pública nas fronteiras do país.



Um dos temas que mais teve repercussão durante o encontro, foi o crime de roubo as instituições financeiras. Nesse quesito, o Maranhão foi destaque por reduzir em mais de 90% o número de casos de assaltos a bancos, devido ao árduo trabalho que está sendo desenvolvidos pela Polícia Civil e Militar.


Na ocasião, o superintendente de investigações criminais do Maranhão (SEIC-MA), delegado Tiago Bardal, ministrou uma palestra com o tema “Política de Combate a Assaltos a Bancos no Estado do Maranhão com seus aspectos positivos”, a modalidade de crime de roubo a banco, que é tratado como alta prioridade pelas pastas da segurança pública do Brasil.


O Pacto Integrador de Segurança Pública Interestadual é composto pelos estados de Rondônia, Goiás, Minas Gerais, Amazonas, Bahia, Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Pará, Piauí, Paraná, Rio Grande do Norte, Roraima, Santa Catarina, Acre, Amapá, São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraíba, Ceará e o Distrito Federal e deve encerrar suas atividades nesta quinta-feira (31).

Comentários