POLICIAIS MILITARES PRENDEM SUSPEITOS DE ROUBO E PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO NA ZONA RURAL DE SÃO LUÍS

Policiais militares do 6º batalhão, na madrugada desta segunda-feira (29), receberam informação via CIOPS, de que uma chácara teria sido invadida por dois indivíduos armados no Bairro Coquilho, na zona rural de São Luis. 

Os policiais então se deslocaram até a chácara Rancho Pandora, onde teria acontecido a invasão, e ao chegar no local o caseiro do sítio reportou que dois elementos invadiram sua residência com uma espingarda tipo bate bucha, renderam todos e subtraíram uma espingarda calibre 38mm e uma roçadeira, e que na fuga, teriam efetuaram disparos de arma de fogo contra as vítimas, que não foram atingidas. 
A guarnição iniciou então o patrulhamento ostensivo com o objetivo de localizar os suspeitos, e após patrulhamento na região da invasão Francisco Lima, foi encontrado na residência de Ruan Silva de Amorim (30), conhecido também por “Carioca”, a espingarda tipo bate bucha usada para render o caseiro, e a roçadeira roubada.

Reconhecido pelas vítimas, recebeu voz de prisão, e em seguida levou os policiais até o endereço de Eduardo Sousa Cruz (24), quem teria participação no roubo junto com ele na invasão a chácara. Eduardo Cruz ao ver a polícia se aproximar, evadiu-se do local, porém, entregou-se logo em seguida. Ao ser preso ele informou que a espingarda calibre 38mm levada do sítio, encontrava-se na residência de Ruan Amorim, escondida em cima do telhado de um banheiro. 

Por conseguinte, os policiais militares retornaram a residência do suspeito Ruan, onde localizaram a arma roubada. Os suspeitos, junto com as vítimas, foram encaminhados até o Plantão da Delegacia de Polícia Civil na Cidade Operária.

Comentários