APMGD recepciona cadetes do 1º ano do CFO da PMMA

A Polícia Militar do Maranhão por meio da Academia de Polícia Militar “Gonçalves Dias” (APMGD) realizou na manhã de segunda-feira (25), no auditório do Quartel do Comando Geral, no Calhau, em São Luís, uma solenidade com objetivo de recepcionar e dar as boas vindas aos cinquenta e dois novos alunos da 24ª turma do Curso de Formação de Oficiais da PMMA (CFO-PMMA), ingressos na corporação através do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (PAES 2018), vestibular da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA).  

Na oportunidade, o comandante da APMGD, coronel Raimundo Sá, parabenizou os novos cadetes e familiares destacando a importância do momento na vida profissional deles por meio da educação. “Aqui os senhores terão formação de alto nível e com certeza serão grandes profissionais de segurança”, disse o coronel. O oficial finalizou sua fala apresentando toda a equipe da APMGD aos novos cadetes.

O coronel Jorge Luongo, comandante geral da PMMA, na sua fala comparou a PMMA com uma grande engrenagem, onde a APMGD é uma das peças principais. O oficial destacou a qualidade de ensino da Academia ressaltando tanto a qualidade da equipe profissional quanto a sua estrutura física. “Temos uma equipe pedagógica qualificada aliada a meios tecnológicos e uma estrutura física moderna que nos coloca entre as melhores academias  militares do pais”, disse o comandante.

Estiveram presentes também na solenidade, o subcomandante geral da PM, coronel Pedro Ribeiro, o Diretor de Ensino da Corporação, coronel Laercio Ozório, o Comandante do Policiamento de Área Metropolitana 1(CPAM-I), coronel Alexandre, representantes da UEMA, familiares dos alunos, além de oficiais pertencentes a APMGD e cadetes do 4º, 3º e 2º ano.

MAIS SOBRE O CFO


Fruto de um convênio mútua cooperação técnico-científico firmado, em 1993, entre a PMMA e UEMA, O CFO possui uma estrutura curricular com duração de quatro anos, divididos em oito períodos. O cadete tem em seu currículo escolar disciplinas fundamentais, profissionais e letivos complementares, além do Estágio Prático Supervisionado. Ao final do curso, o mesmo é graduado bacharel em segurança pública e declarado aspirante a Oficial PM sendo, após seis meses de estágio probatório, promovido ao posto de 2º tenente PM.

Comentários