BAIRRO FUMACÊ RECEBE A VISITA DOS REPRESENTANTES DO PACTO PELA PAZ E FORMA CONSELHO COMUNITÁRIO


No início da noite dessa terça-feira (27/11), a comunidade do bairro Fumacê, na área do eixo Itaqui Bacanga, recebera a visita de equipe do programa Pacto pela Paz/SSP. O evento ocorreu na Escola Severiano Nunes, motivada pelo interesse daquela comunidade em conhecer o programa criado pela Lei Estadual 10387, de 21/12/15, sancionada pelo Excelentíssimo Governador do Estado do Maranhão- Dr Flávio Dino.
O Pacto pela Paz, possui sua sede nas instalações da Secretaria de Segurança Pública, onde o detentor da Pasta -Dr. Jeferson Portela, fala com orgulho das ações implementadas pelo trabalho dos Conselhos com uma visão macro de políticas públicas efetivas.
Na Coordenação do programa, há a presença sempre marcante do Dr. Dicival Gonçalves da Silva, delegado experiente e de fino trato com os trabalhos no campo social. No decorrer dos trabalhos dos palestrantes, na pessoa do TC PM Ivan Gois e do Maj PM Waldey Lemos, Coordenadores de sub área Sul e Leste, respectivamente, elencaram com detalhes a importância da lei sancionada, a valorização do público interno e a logística pontual, bem como, a motivação para adequação de Conselhos em diversas comunidades da capital e interior e a diminuição significativa nos crimes diversos.
Os presentes ouviram atentamente as dissertações e ao final, por aclamação popular, foram eleitos 21 (vinte e um) Conselheiros no citado bairro, perfazendo com esse, o 89° CCP formado no Maranhão.
A diretoria do Conselho Comunitários pela Paz do bairro Fumacê, ficou assim composta:
Presidente- Márcio Franklin
Vice-Presidente- João Paulo Marques
1° Secretário-Johnes Matos Silva
2° Secretário- Pedro Gomes de Carvalho
Diretor de Assuntos Sociais- Francisco Ângelo Galiza.

Comentários