GOVERNO E PREFEITURA DISCUTEM SEGURANÇA DO COMPLEXO DA PRAÇA DEODORO



Com a presença de autoridades estaduais e municipais foi realizada na manhã de hoje (5), no auditório do Comando do 9º BPM (Rua Rio Branco/ Centro), a segunda reunião para definição da competência de cada órgão envolvido no trabalho de segurança do Complexo Deodoro – em fase de conclusão, que se tornará um dos mais belos cartões postais de São Luís. Presentes ao evento, o Secretário Municipal de Segurança com Cidadania, Héryco Oliveira; a comandante do 9º BPM, Ten.Cel. Edilene; o Sub-Comandante da Guarda Municipal de São Luís (GMSL), GM Heitor Lindoso; representantes da Blitz Urbana, da SMTT, entre outros.
   
O Secretário Héryco Oliveira disse que, na reunião, foi discutida participação de cada órgão envolvido, nas ações preventivas de segurança do Complexo Deodoro e seu entorno. “Discutimos o planejamento inicial do Complexo Deodoro/ Rua Grande, assim como outras áreas do Centro. Também ficou prevista para a próxima semana, no mais tardar, o trabalho de arremate deste grande projeto. Aliás, planejamento é fundamental para o sucesso de uma ação integrada de segurança, deste porte, que trará seguramente grandes benefícios para os ludovicenses”.

Atendendo solicitações do prefeito Edivaldo Edivaldo, a SEMUSC, através da Guarda Municipal, intensifica os trabalhos de segurança em vários pontos de São Luís. “Isto vai permitir, com certeza, os pais trazerem seus filhos para usufruírem das belezas da Praça Deodoro; percorrerem a Rua Grande em segurança, para fazerem suas compras natalinas e festas de fim de Ano. Enfim, estudantes, comerciantes, moradores e turistas que visitam o Centro se sintam mais seguros”, finalizou.

TRABALHO CONJUNTO

A comandante do 9º BPM, Ten.Cel. Edilene, disse que na reunião foram definidas as atribuições de cada órgão. “A Polícia Militar vai trabalhar com Ações Integradas, inclusive na parte de trânsito e abordagem, com apoio da Blitz Urbana. Nas áreas da Rua Grande e Praça Deodoro vão trabalhar a Polícia Militar e Guarda Municipal, juntamente com o pessoal da Semcas, Blitz Urbana, Bombeiros. A Polícia Civil também será convidada.

As áreas da Deodoro e Rua Grande contarão com policiamento ostensivo e viaturas específicas postadas em locais estratégicos da praça para atender, da melhor forma possível, o Complexo Deodoro. O objetivo é, depois da inauguração do Complexo, termos um Centro seguro e prazeroso para toda a sociedade maranhense”, observou.

“Agora, os técnicos envolvidos no trabalho de segurança do Complexo Deodoro vão se reunir para colocar no papel, o foi falado aqui. Aí, sim, vamos marcar a próxima reunião”, finalizou a Ten.Cel Edilene.

Comentários