POLÍCIA TÉCNICO CIENTÍFICA DO MARANHÃO PARTICIPA DE REUNIÃO DO CONSELHO NACIONAL DE DIRIGENTES DE POLÍCIA CIENTÍFICA EM BRASÍLIA

A Polícia Civil por meio da Superintendência de Polícia Técnico Científica – SPTC, está participando da XXXVIII Reunião do Conselho Nacional de Dirigentes de Polícia Científica – CONDPC, no Distrito Federal, em Brasília, que teve início na última segunda-feira (26) e termina hoje 28.
A reunião está sendo realizada no auditório do Instituto Nacional de Criminalística em Brasília- DF. O objetivo é discutir os avanços experimentados pela perícia nacional por meio das ações estaduais já executadas, com a troca das experiências bem-sucedidas. Bem como dos convênios estabelecidos com a Secretaria Nacional de Segurança Pública.
O Conselho trabalha ainda na elaboração de propostas visando a aquisição de equipamentos/insumos, a padronização dos exames periciais com a consequente melhoria na produção da prova pericial em todo o país. Com isso, dispõe a apoiar todas as ações estaduais e federais no combate ao tráfico de drogas, combate aos homicídios, combate à violência contra a mulher e à corrupção.
O superintendente da SPTC, Miguel Alves juntamente com o Perito Geral da Perícia Forense do Ceará – PEFOCE, Drº Ricardo Macedo, acompanhados do atual Coordenador de Perícias da Força Nacional de Segurança Pública, o Perito Criminal da PCMA, Antônio Guaraná Mendes visitaram ainda a nova sede do Instituto de Criminalística do DPT/PCDF.

Comentários