Soldado do 9º BPM ganha medalhas de ouro e bronze no I Jogos Brasileiros das Instituições de Segurança Pública em Florianópolis.


O estado do Maranhão foi representado pelo Soldado Diego Vasconcelos, do 9º BPM, no I Jogos Brasileiros das Instituições de Segurança Pública, sediado em Florianópolis entre os dias 01 a 10 de novembro, com slogan “Unindo Forças Através do Esporte”.

O SD Vasconcelos teve sua participação na modalidade de Judô, que ocupou o lugar de 1º campeão, recebendo a medalha de Ouro- Sênior Leve, até 73kg e ainda foi o 3º colocado com a medalha de Bronze-Absoluto, sem diferença de peso.

A competição contou com a participação de todas as forças de segurança pública do Brasil, dentre elas a Polícia Rodoviária Federal, Marinha; Aeronáutica; Exército; Polícias Militar e Civil, bem como o Bombeiro Militar.  

A Polícia Federal foi a idealizadora dos jogos nacionais de segurança pública, que teve como objetivo promover forte integração entre os órgãos de segurança pública, fazendo uso do esporte, que vem demonstrando, no decorrer da história humanística, ser o elo que fortalece a união entre seres.   

Outra atribuição dos jogos foi a manutenção, para alguns, o aprimoramento das condições físicas necessárias ao cumprimento das atribuições constitucionais reservadas às forças de segurança.

Comentários