SPTC- ICRIM REALIZA EXAMES PERICIAIS EM GODOFREDO VIANA PARA IDENTIFICAR POSSÍVEIS DANOS AMBIENTAIS.

O Instituto de Criminalística de São Luís – ICRIM, esteve no último dia 05 de novembro realizando exames periciais de engenharia forense e de meio ambiente, no município de Godofredo Viana, na localidade conhecida como Vila Aurizona.
A empresa que realiza atividades na localidade, fez uma movimentação de terra ocorrida no dia 04 de novembro, deixando uma pilha de material estéril oriundo das atividades dessa sociedade na Vila Aurizona.
O objetivo dos exames periciais era o de avaliar essa movimentação, de modo a caracterizar o fenômeno ocorrido e, de constatar possíveis danos ambientais. Durante a análise foi feito o levantamento geográfico e fotográfico do local, bem como tomadas de fotos aéreas, coletas de amostras do solo e ainda, a análise de documentos referentes aos planos de emergência, licenças e autorizações ambientais da mineração.
Os exames no lugar foram realizados pelos peritos criminais Wilton Carlos e Bruna Azevedo, que contaram com o apoio do Centro Tático Aéreo – CTA e da Delegacia do Meio Ambiente – DEMA.

Comentários