AÇÕES INTEGRADAS PARA SEGURANÇA E TRAFEGABILIDADE NA REGIÃO DO CIRCUITO CARNAVALESCO DE 2019

Uma pauta visando um encontro integrado com órgãos municipais e estaduais para a regulação das festividades do carnaval de 2019, aconteceu na manhã desta quinta-feira (21), por volta das 10:00hs, no gabinete da Secretaria de Segurança Pública. Na pauta foram discutidas questões acerca da Segurança, trafegabilidade e atendimentos emergenciais para os frequentadores do circuito carnavalesco. Participaram da reunião os representantes das forças de segurança, responsáveis pela organização da parceria entre Estado e Município, em prol do carnaval maranhense.
A força do estado aliada aos órgãos municipais estará nas ruas, nos bairros e circuitos carnavalescos, incidindo para uma proteção integral para o carnaval de 2019. Essa força integrada demonstra o interesse e a responsabilidade em promover um melhor atendimento para o cidadão no período carnavalesco. Está ação conjunta garante não apenas uma segurança mais presente para o local, mas propicia a garantia no direito de ir e vier de forma segura ao folião.

Durante a reunião integrada com órgãos municipais e estaduais para a regulamentação das festividades do carnaval de 2019, fora determinado entre outras demandas, melhorias na região onde acontecerá o circuito carnavalesco. Todos os dirigentes partícipes na reunião de hoje, sairão com um plano unificado de intervenção para garantir essa tranquilidade durante todo o período carnavalesco, até o encerramento do carnaval. A segurança permanecerá até a quarta-feira, onde está programado um evento evangélico na cidade.
Segurança e trafegabilidade na região do circuito de carnaval
Dentre as demais determinações por conta das autoridades na reunião, fora decidido que haverá um isolamento no circuito da Beira Mar, desde a Ponte Bandeira Tribuzzi, até a Casa do Maranhão e o Terminal de Integração da Beira Mar. As forças de segurança estarão distribuídas em pontos fixos, com viaturas, motos e veículos auxiliares. Neste sentido, por conta de ações envolvendo mais segurança e trafegabilidade na região do circuito de carnaval na área do centro de São Luís, o Secretário de Segurança Pública, Comandante da PM e do Corpo de Bombeiros e o Secretário de Cultura, reuniram-se com representantes locais objetivando em resolver questões oriunda da pasta. O Secretário de Cultura e Turismo Diego Galdino considerou acerca do encontro, “É uma reunião de alinhamento, com planejamento eficaz, no sentido de garantir que o brincante e folião possa brincar de forma segura. Esse encontro só reforça com a participação dos envolvidos, dentre eles, a Secretaria de segurança pública, a prefeitura de São Luís, a Secretaria de Cultura e demais envolvidos, garantindo assim, que o nosso carnaval seja um dos melhores carnavais do Brasil”, destacou o Secretário de Cultura e Turismo.
Participou da reunião, o Secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela informou “Tivemos por todo os anos do governo Flávio Dino, um carnaval de qualidade, com a preservação daqueles que vão para se divertir com as suas famílias e com a inibição daqueles que querem praticar atos ilícitos. Esta segurança será repetida para o carnaval de 2019, com toda uma atividade integrada, onde faço questão de destacar este aspecto. 

A reunião hoje conta com a Blitz Urbana; a SMTT; Polícia Militar; Corpo de Bombeiros e a SSP. Fora definido os plantões da Polícia Civil para a folia do carnaval. É uma resposta sistêmica ao período carnavalesco. Nós queremos a tranquilidade do cidadão de bem, garantida pelo cidadão de bem. 

Essa é a determinação do senhor governador, para garantir a tranquilidade de todo aqueles que querem apenas aproveitar o momento de lazer”, pontuou o Secretário de Segurança.

Comentários