Alunos do COSAR participam de Estágio de Adaptação e Vida na Selva em Marabá -PA

Em continuidade ao Curso de Operações e Sobrevivência em Áreas Rurais (COSAR), no sentido de destacar as ações das policias nas regiões fronteiriças do Estado do Maranhão. O 5º Curso do Cosar estará participando por toda  esta semana, do estágio na 23° Brigada de Infantaria e Selva (BIS), em Marabá-PA.
O curso visa o aprimoramento dos partícipes no estágio em adaptação e vida na selva.
Estágio com intenso treinamento na teoria e na prática
O Estagio de Adaptacao e Vida na Selva, o qual participa o COSAR, objetiva em intenso treinamento no ambiente de selva. Durante o estágio serão repassadas orientações, tanto na teoria como na prática, almejando que o participe do Curso do Cosar possa estar apto a integrar na equipe do COSAR. Por toda esta quarta-feira (20) e sexta-feira feira (21), os instrutores  realizaram instruções na Base de Selva Cabo Rosa, do 52° BIS, onde  abordaram os temas sobre: Armadilhas; Rastreamento e contra-rastreamento; Instrução de tiro e tiro de caça;  evacuação de feridos; Pista de flora. Acerca do treinamento desta quinta feira (21), que aborda a Instrução de tiro, é uma instrução de tiro e ação reflexo.
Onde os alunos passam por pistas  de trilhas no interior da selva, com alvos e obstáculos a serem derrotados. O exercício leva o aluno a considerar, como sendo uma ação real.
Na sexta (22) e no sábado (23), serão realizadas as orientações sobre: animais peçonhentos; orientação noturna; alimentação de origem vegetal; sobrevivencia na selva; seção fluvial e navegação a remo.
O Curso do COSAR iniciou com 44 policiais tentantes, sendo que  hoje, 25 policiais ainda persistem à integrarem na equipe do Cosar.
O Comandante do BOPE, o Cel. Sodré está acompanhando o 5° Curso do COSAR. A direção do curso tem à frente, o Cel. Pereira e sendo o coordenador do curso, o Maj. Rodrigues. O curso é uma realização da Diretoria de Ensino, sob a direção do Cel. Ozório.

Comentários