CRIMINOSO APÓS AMEAÇAR FUNCIONÁRIOS, PROFESSORES E ALUNOS EM ESCOLA DE BALSAS É PRESO PELA PM

Uma operação desencadeada pela Policia Militar de Balsas identificou na manhã desta segunda-feira (18), o acusado Rafael Silva dos Reis (18), por realizar ameaças em redes sociais, onde iria cometer um ataque criminoso contra funcionários, professores e alunos de uma escola do município. Após monitoramento os policiais militares identificaram o autor e o conduziram para delegacia regional de Balsas.
A Policia Militar prendeu o suspeito Rafael Silva dos Reis, após ele realizar a postagem em uma rede social, onde iria invadir uma escola local e matar professores, funcionários e alunos. Por conta destas divulgações, diversos frequentadores da escola receberam o compartilhamento das postagens, gerando incomodo aos pais e na comunidade em geral. Após ser acionada a Polícia Militar de Balsas. Os militares realizaram um monitoramento, identificando o autor das ameaças. Na oportunidade, Rafael dos Reis foi preso na manhã desta segunda-feira (18), pelo crime de ameaças. Ele foi conduzido para delegacia regional no sentido de ser ouvido pela autoridade local.
Atentado contra alunos, professores e funcionários
Durante o depoimento, o suspeito informou ao delegado regional, que o ocorrido se passará de um mal-entendido, e divulgado amplamente nas redes sociais. O Delegado da Regional de Balsas, Fagno Vieira, ao ouvir o acusado, relatou que “O acusado Rafael dos Reis, de 18 anos, teria comentado em redes sociais, que ele iria na segunda-feira, entrar em uma escola e realizar um atentado contra alunos, professores e funcionários. Fora divulgado uma fotografia do suspeito, usando uma arma. Essa foto foi divulgada por um “print” e repassada para diversas pessoas que frequentam as escolas, formando assim muitos comentários e de certa forma um mal-estar na escola e entre os pais dos alunos. Fora realizado uma busca e apreensão na residência do mesmo, sendo que a arma não foi localizada” destacou a autoridade.  O delegado salientou ainda, que o acusado teria dito, que “Foi apenas uma brincadeira que ele teria postado. A arma que aparece na foto, postado nas redes sociais, seria uma espingarda de pressão. Inclusive essa arma que aparece na foto, teria se desfeito dela, há mais de ano”.
A Policia Civil continuará nas investigações do caso no sentindo de confirmar se houve uma real ameaça contra os frequentadores da escola.  Além disso foi realizado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), onde o acusado responderá na Justiça, pelo crime de ameaça.

Comentários