3º BPM DESENCADEIA OPERAÇÃO EM DESTACAMENTOS POLICIAIS

As cidades de Governador Edson Lobão e Bananal, pertencentes à área do 3º BPM e situadas a cerca de 30 km de Imperatriz, desde o dia 28 de março de 2019 receberam reforço no efetivo e no aparato policial (viaturas e motocicletas) para a realização de uma Operação Policial Militar que se estenderá por tempo indeterminado.

A Operação Ribeirãozinho é mais uma iniciativa do Comando do 3º BPM, sob a supervisão do Comando de Área do Interior - 3, seguindo as diretrizes do Plano Estadual de Operações Pacto Pela Paz. Contando sempre com um oficial do 3º BPM comandando, seu objetivo é reprimir ainda mais qualquer atividade criminosa, de forma cada vez mais eficaz e dinâmica, através principalmente da presença policial militar constante e ostensiva e das abordagens realizadas em um padrão elevado, na busca e apreensão de ilícitos diversos, como armas de fogo e drogas.

Esta é uma das diversas frentes de ações implantadas pelo Comando do 3º BPM ao longo dos últimos anos sob a gestão do Tenente Coronel Ilmar Lima Gomes em todas as área de atuação da Unidade. O combate ao crime é constante e ininterrupto.