3° BPM FECHA 1º TRIMESTRE DE 2019 DE FORMA POSITIVA .

O primeiro trimestre de 2019, em comparação com o ano de 2018, é considerado positivo pelo Comando do 3° BPM, Unidade Policial situada na cidade de Imperatriz, a segunda maior cidade do Estado do MA. Tal fato se evidencia visto que todas as tipificações criminais apontaram reduções nesse período, destacando-se os delitos de homicídios que sinalizam uma diminuição de 22%, de roubos e furto a motocicletas com redução de 48% simultaneamente. 

A Unidade também registra um aumento na produtividade nas ações, tendo em relevo o número de apreensões de arma de fogo com 40 armas apreendidas nos 03 primeiros meses do ano, representando um aumento de 30%, já no quesito de apreensão de drogas foram 121 conduções, um aumento de 210% em relação à 2018.

Para o Comandante deste importante Batalhão, o sr. Ten Cel Ilmar Lima Gomes, todo esse desempenho favorável é fruto de um trabalho árduo e abnegado desempenhado por todos os policiais, oficiais e praças que compõem o efetivo desta Unidade. 

O oficial superior acrescentou ainda que outras ações estão sendo planejadas para que esses resultados continuem ainda mais expressivos e declina que quem ganha com isso é toda sociedade Imperatrizense, pois essas ações fortalecem a credibilidade da população em relação ao Batalhão e que a implementação destas estratégias, nada mais são que o cumprimento de diretrizes passadas pelo Governo do Estado do Maranhão, através da Secretaria de Segurança Pública em conjunto com o Comando Geral da Polícia Militar do Maranhão.